Celebração

IGARASSU: Mc Elvis e Banda Sedutora são atrações da Festa de Nossa Sra. das Dores nesta sexta (13)

O evento será no distrito de Nova Cruz e contará com apresentações do brega romântico e sertanejo.

12 SET 2024 • POR Isabella Lopes • 14h02
Em Igarassu, Mc Elvis e Banda Sedutora são atrações Festa de Nossa Sra. das Dores nesta sexta (13).   Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O distrito de Nova Cruz, em Igarassu, celebra, a partir desta sexta-feira, 13 de setembro, a tradicional Festa de Nossa Senhora das Dores. O evento conta com apresentações do brega romântico e sertanejo, prometendo animar o público durante dois dias de festa.

Na sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 20h, a cantora Jacy, Deusa do Amor, abre as apresentações, com o sucesso “Virou meu vício”. Logo depois, às 22h, o grupo Sedutora sobe ao palco para trazer seu som envolvente, como “Bateu a química”. 

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O sábado, 14 de setembro, conta com o ritmo sertanejo de Mano Vaqueiro, às 20h, e o brega funk de MC Elvis, às 22h, garantindo a animação dos presentes.

A festa é Lei em Igarassu

Desde a chegada da família real portuguesa ao Brasil, os moradores do distrito mantêm viva a tradição de celebrar, com grande devoção, Nossa Senhora das Dores. As festividades incluem festas e diversas atividades ao ar livre. Com o passar do tempo e o aumento da sua popularidade, essa celebração foi oficializada pela Lei Municipal nº 104, de 31 de outubro de 1951.

Programação: Sexta (13.09)

20h Jacy, Deusa do Amor
22h Sedutora

Sábado (14.09)

20h Mano Vaqueiro
22h MC Elvis

Devoção à Nossa Senhora Das Dores

Remontando ao final do século XI. A celebração foi incluída no calendário litúrgico romano em 1814 pelo Papa Pio VII, e o Papa Pio X posteriormente fixou o dia 15 de setembro como data oficial da celebração, logo após a festa da Exaltação da Santa Cruz.

A tradição religiosa contempla as Sete Dores de Maria, que são episódios do Evangelho que narram os momentos de dor e sofrimento da mãe de Jesus. Essas passagens são lembradas com fervor pelos fiéis, mantendo viva a espiritualidade e a devoção que acompanham a festa.