Confusão

VÍDEO: EDUARDO Moura é AGREDIDO POR FLANELINHAS ao estacionar carro no Recife; ASSISTA

O jornalista e candidato a vereador filmou o momento em que um dos homens chega a pegar uma pedra para tentar atingi-lo durante discursão.

11 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 17h38
Eduardo Moura é agredido por flanelinhas no Recife   Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

O jornalista e candidato a vereador do Recife, Eduardo Moura (Novo), relatou em rede social que foi agredido por dois flanelinhas após estacionar seu carro em uma rua no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana no último sábado, 7 de setembro.

Na publicação, o comunicador afirmou que chegou no local para participar de um ato que pedia o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, quando percebeu cones e outros objetos que o impediam e outros motoristas de estacionar e que era cobrado R$ 20 reais para deixar o veículo no local.

"Essa confusão aconteceu quando eu estava indo para a manifestação e tentei estacionar meu carro lá na rua Dona Carolina, tinham cones, esses caras que se dizem donos da rua, eles colocam cones, eles colocam objetos para impedir que as pessoas estacionem e nesse caso específico eles estavam cobrando 20 reais adiantado para quem quisesse estacionar na vaga que eles achavam que eram deles", disse.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Eduardo então disse que moveu um desses objetos para estacionar seu carro e foi ameaçado pelos homens.

O candidato a vereador então relatou foi agredido e que um dos homens chegou a pegar uma pedra para tentar atingí-lo. Moura filmou o momento e conseguiu se proteger.

"A partir daí os dois partiram para cima de mim. Primeiro com agressões de xingamentos, e aí eu repeli essas agressões de xingamentos e depois eu peguei o celular pra começar a filmar aí um deles pega um tijolo, uma pedra gigante, que ele já guardava num local específico que ele sabia onde é que era, que era num poste, e aí vem pra cima de mim com a pedra", relatou Eduardo.

Por fim, o jornalista criticou a falta de segurança que não impede a ação de flanelinhas no Recife, principalmente nos finais de semana.

"Tanto aqui no bairro de Boa Viagem como no centro do Recife, nós somos reféns desses donos de rua, a prefeitura não toma uma atitude, a polícia militar não tem efetivo pra tomar atitude, e quando toma a atitude é repreendida pelo pessoal do mimimi", afirmou.

Confira o vídeo:
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)