Números

Daniel Coelho é o candidato mais rejeitado do Recife, aponta pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

11 SET 2024 • POR Everthon Santos • 18h05
Daniel Coelho   Foto: Portal de Prefeitura

Na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, o Instituto Quaest divulgou uma pesquisa sobre a rejeição e o reconhecimento dos candidatos à Prefeitura do Recife.

João Campos (PSB) é o mais reconhecido, com 84% dos eleitores afirmando que o conhecem e estão dispostos a votar nele. Apenas 3% dos entrevistados não conhecem o atual prefeito, e 12% conhecem mas não pretendem votar nele. Um percentual de 1% não soube ou não respondeu à pergunta.

Daniel Coelho (PSD) tem 33% de reconhecimento positivo entre os eleitores, mas enfrenta uma rejeição de 47% dos eleitores que o conhecem optando por não votar nele. A porcentagem de eleitores que não conhecem o candidato é de 19%, e apenas 1% não soube ou não respondeu.

Gilson Machado (PL) é conhecido por 15% dos eleitores, com um índice de desconhecimento de 52%. Seu índice de rejeição é de 32%, e 1% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pergunta sobre ele.

Dani Portela (PSOL) é identificada por 12% dos eleitores, enquanto 53% não a conhecem. A rejeição a candidata é de 34%, e 1% não soube ou não respondeu.

Tecio Teles (Novo) possui uma taxa de conhecimento e aceitação de 9%. Cerca de 63% dos eleitores indicam não conhecer o candidato. A rejeição é de 27%, e 1% não soube ou não respondeu.

Simone Fontana (PSTU) é conhecida por 5% dos eleitores, com 78% afirmando não conhecer a candidata. Sua rejeição é de 17%, e 0% não souberam ou não responderam.

Ludmila (UP) tem apenas 2% de reconhecimento positivo, com 83% dos eleitores não a conhecendo. A rejeição é de 15%, e nenhum eleitor não soube ou não respondeu.

Victor Assis (PCO) é conhecido por apenas 1% dos eleitores, e 89% não o conhecem. Sua rejeição é de 10%, com 0% dos entrevistados não sabendo ou não respondendo.

O levantamento encomendado pela TV Globo foi realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-06977/2024. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.