Esclarecimento

SPORT: engenheiro responsável por reformas na Ilha do Retiro explica ADIAMENTO DE REINAUGURAÇÃO

Os torcedores rubro-negros terão que esperar um pouco mais para voltar a apoiar o Leão das arquibancadas da Ilha.

11 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 15h58
SPORT: engenheiro responsável por reformas na Ilha do Retiro explica ADIAMENTO DE REINAUGURAÇÃO   Foto: Igor Cysneiros e Tiago Pavão / SCR

A volta dos torcedores do Sport à Ilha do Retiro está oficialmente adiada. O estádio, que está passando por uma reforma desde o início da temporada para substituir o gramado, o sistema de drenagem e a parte elétrica, além de outras melhorias menores, não poderá ser utilizado na data prevista para a reinauguração, apesar de ter suas obras concluídas.

A reinauguração, planejada para este domingo, 15 de setembro, durante a partida contra o CRB, precisou ser adiada após a vistoria do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, realizada na última terça-feira, 10 de setembro.

Em contato com a reportagem do Portal de Prefeitura, a entidade afirmou que "as observações elencadas no local serão avaliadas com base na legislação vigente". No entanto, nesta quarta-feira, 11 de setembro, o clube anunciou a venda de ingressos para a partida, que será realizada na Arena de Pernambuco, e não na Ilha do Retiro, como estava inicialmente previsto.

O engenheiro responsável pelas reformas no estádio, Walter Revoredo, explicou os motivos que impediram a volta do Sport para sua casa.

"Tínhamos três itens que, na última reunião, nos foi dito para verificar. Um deles era dar entrada e aprovação do projeto no Corpo de Bombeiros. Demos entrada e o projeto está em análise. Os itens 5 e 13 foram retirados 100% pelo Corpo de Bombeiros, mas durante a vistoria foram vistos outros pontos."

Segundo Walter Revoredo, a expectativa é que uma nova visita seja realizada na sexta-feira, 13 de setembro. Caso o resultado seja positivo, o clube poderá receber o laudo de liberação na próxima semana.

"Vamos trabalhar em cima disso e eles têm a previsão de uma nova visita na sexta-feira (13). Dando certo, a gente obtém o laudo na próxima semana. Agora para o dia 15 (jogo contra o CRB) não tem tempo hábil, pois teria que comunincar a CBF e tem outros laudos, tipo Choque, que só vem depois das exigências dos Bombeiros. Vamos trabalhar para solucionar tudo e voltar à Ilha o mais rápido possível"

Com o atraso, a previsão é que a reinauguração só aconteça na partida contra o Ceará, marcada para acontecer no início de outubro.