Eliminatórias

Trio de ataque do REAL MADRID não consegue marcar em goleiro reserva do Brasileirão

Enquanto o Brasil contava com um elenco estrelado, a seleção paraguaia entrou em campo com cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro.

11 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 14h00
Trio de ataque do Real Madrid não consegue marcar gol em goleiro reserva de time do Brasileirão   Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A atuação da seleção brasileira foi decepcionante. Na noite desta terça-feira, 10 de setembro, a equipe canarinha viajou a Assunção para enfrentar o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, teve uma atuação ruim e viu um tabu de 16 anos ser quebrado. O único gol da partida foi marcado pelo meio campista Diego Gómez, do Paraguai, aos 20 minutos do primeiro tempo. 

Nem mesmo os três atacantes do Real Madrid — Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo — foram suficientes para virar o placar e garantir a vitória. E não era apenas o trio de ataque brasileiro que estava carregado de estrelas do futebol europeu.

No gol, Alisson, do Liverpool; na zaga, estavam Gabriel Magalhães, do Arsenal; Marquinhos, do PSG; e Danilo, da Juventus. No meio de campo, Paquetá, do West Ham; e Bruno Guimarães, do Newcastle, ambos da Inglaterra.

Do outro lado, o elenco paraguaio contou com cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro. No ataque, Pitta, do Cuiabá; no meio de campo, Villasanti, do Grêmio; e Bobadilla, do São Paulo. No setor defensivo, Júnior Alonso, do Atlético Mineiro; e Gatito Fernández, goleiro reserva do Botafogo. 

A seleção brasileira ocupa a quinta colocação, com 10 pontos,em oito partidas jogadas. Após o resultado negativo contra o Paraguai, o número de derrotas ultrapassou o número de triunfos. Agora, a equipe treinada por Dorival Junior anota quatro derrotas, três vitórias e um empate.

Confira a tabela das Eliminatórias Argentina: 18 pontos, 8 jogos, 6 vitórias, saldo de gols +8 Colômbia: 16 pontos, 8 jogos, 4 vitórias, saldo de gols +4 Uruguai: 15 pontos, 8 jogos, 4 vitórias, saldo de gols +8 Equador: 11 pontos, 8 jogos, 4 vitórias, saldo de gols +2 Brasil: 10 pontos, 8 jogos, 3 vitórias, saldo de gols +1 Venezuela: 10 pontos, 8 jogos, 2 vitórias, saldo de gols -1 Paraguai: 9 pontos, 8 jogos, 2 vitórias, saldo de gols -1 Bolívia: 9 pontos, 8 jogos, 3 vitórias, saldo de gols -5 Chile: 5 pontos, 8 jogos, 1 vitória, saldo de gols -9 Peru: 3 pontos, 8 jogos, 0 vitórias, saldo de gols -7