Resguardo

Deolane Bezerra está em cela SEPARADA no presídio de BUÍQUE para preservar integridade física

A advogada foi presa novamente nesta terça-feira (9), após descumprir medidas judiciais que permitiam o cumprimento da pena em regime domiciliar.

11 SET 2024 • POR Fernanda Diniz • 10h30
Deolane esá em cela reservada.   Foto: Reprodução

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que foi presa novamente nesta terça-feira, 10 de setembro, após descumprir medidas judiciais que permitiam o cumprimento da pena em regime domiciliar, está em uma cela reservada na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste Pernambucano. Deolane havia sido presa pela primeira vez na última quarta-feira, 4 de setembro, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo nota da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), Deolane está em uma cela separada para resguardar sua integridade física. Deolane chegou a Buíque por volta das 21h desta terça-feira, 10 de setembro.

Deolane havia conseguido o direito de cumprir pena domiciliar devido ao fato de ter uma filha menor de 12 anos. No entanto, foi determinado pela justiça que a detenta não poderia fazer manifestações pelas redes sociais ou declarações à imprensa. A determinação foi ignorada por Deolane assim que ela saiu da Penitenciária Feminina do Bom Pastor na tarde da última segunda-feira, 9 de setembro, quando afirmou à imprensa que sua prisão era criminosa.

Outras detentas conhecidas no presídio de Buíque

A advogada e influenciadora está namesma  Colônia Penal Feminina de Buíque onde estão as condenadas de canibalismo, conhecidas também como "canibais de Garanhuns". 

Outro fato sobre a penitenciária é a superlotação. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Estado, a Colônia Penal Feminina de Buíque tem capacidade para 107 vagas, mas atualmente conta com 264 presas.

 Mãe de Deolane continua presa 

Solange Bezerra, mão de Deolane, continua detida, conforme informou Dayane Bezerra, irmã da influenciadora, em seus stories na última segunda-feira, 9 de setembro. 

"A gente está indo buscar Deolane agora. Saiu o habeas corpus, ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. Minha mãe não conseguiu. A gente vai agir. É uma prisão injusta, arbitrária, precisamos de vocês lá", disse Dayanne convocando os fãs para a porta do presídio.


Oficialmente, assessoria do TJPE informou, em nota, que o processo corre sob sigilo, por isso nenhuma informação seria repassada à imprensa.

Dayane criticou o fato de milionários investigados estarem em liberdade:

"A minha mãe é inocente, e não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto a minha mãe está presa, tem um monte de investigados, milionários por aí", finalizou ela. 

Daniele Bezerra, outra irmã de Deolane e também advogada do caso, questionou a decisão judicial de manter Solange encarcerada.

"Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano", disse ela em suas redes sociais.