'DEUS me deu uma segunda CHANCE', diz ex-BBB RODRIGÃO após retirada de TUMOR

O autor se pronunciou sobre o problema de saúde que levou à sua internação no final de agosto, em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um sangramento na região do fígado e dos rins.

10 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 21h13
Ex-BBB Rodrigão relata retirada de tumor   Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O ex-BBB Rodrigão se pronunciou recentemente pela primeira vez sobre o problema de saúde que levou à sua internação no final de agosto, em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um sangramento na região do fígado e dos rins.

Ele revelou que os exames iniciais detectaram um tumor de 13 centímetros, uma massa preocupante que exigia uma cirurgia de grande porte.

Desde então, sua esposa, Adriana Sant'Anna, passou a informar os seguidores do casal sobre a condição de saúde de Rodrigão. Ambos, cristãos com milhões de seguidores, compartilhavam mensagens de fé, apesar da gravidade da situação.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No último domingo, Rodrigão gravou um vídeo em seu Instagram para divulgar o resultado da biópsia do tumor removido da glândula suprarrenal no final de agosto. Visivelmente emocionado, ele agradeceu pelas orações e detalhou como descobriu o problema de saúde. 

"No dia 22 [de agosto], eu levei as crianças na escola, fiz minha rotina normal, fui para a academia e quando estava terminando de fazer um treino senti um mal-estar, dor no estômago. Voltei para casa, Adriana estava no Brasil e comecei a me cuidar. A dor ia embora, voltava. Eu não conseguia entender, nunca tive dor nenhuma, não enjoo. Fiquei preocupado."

Ele contou que em 23 de agosto, passou por um procedimento com incisão na virilha para conter a hemorragia e, em seguida, iniciou uma série de exames.

Rodrigão também relatou a ansiedade enquanto aguardava o resultado da biópsia. Durante o vídeo, lembrou de um momento marcante com o médico paquistanês que o atendeu após a cirurgia, sendo o único a mencionar Deus em meio às informações difíceis.

“Lembro de um momento muito forte, um ou dois dias antes da cirurgia, ele entrou no meu quarto e falou: ‘Nós vamos limpar, você vai se curar, Deus é bom”.

Em uma consulta de retorno, ao questionar o médico sobre quando o resultado da biópsia seria divulgado, recebeu a resposta aguardada.

“A gente comemorou muito, agradeceu muito a Deus por essa cura. Agora eu tenho um longo período de recuperação em casa, foi uma cirurgia muito grande, mas Deus me deu essa segunda chance e eu não vou desperdiçar nenhum segundo da minha vida”.