Declaração

Olinda vai andar para frente", afirma Mirella em debate do G1

No encontro, a candidata lembrou das iniciativas realizadas pela atual administração nas áreas da educação, emprego, segurança e mais.

10 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 19h04
Mirella Almeida durante debate do G1   Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), compareceu ao debate realizado pelo G1, na tarde desta terça-feira, 10 de setembro.

A postulante aproveitou a ocasião para destacar propostas que elaborou e também afirmou que a cidade vai andar para frente. 

“O povo de Olinda quer continuar sorrindo. O povo de Olinda quer empregabilidade, quer capacitação. O povo de Olinda não quer voltar a um passado de abandono de gestões que nem por aqui andavam. Gestões que fechavam escolas e fechavam postos de saúde. O povo quer comprometimento. Conheço os desafios e sei como resolvê-los”, comentou Mirella. 

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Fazendo um comparativo entre as gestões Renildo, Jacilda e Lupércio, Mirella detalhou iniciativas realizadas pela atual administração na área da educação.

“Foi na gestão de Lupércio que houve concurso público na cidade. Não existia escola com tempo integral em Olinda. Conseguimos abrir oito escolas em tempo integral. No IDEB nós avançamos muito”, analisou a candidata. 

Mirella também avaliou a estrutura da guarda municipal em 2016 e como o efetivo está trabalhando em 2024.

“Quando a gente chegou, não havia fardamento para a guarda municipal. Foi na nossa gestão que garantimos que os trabalhadores da guarda pudessem fazer mais pela população. Inauguramos um posto de segurança na orla que conta com câmeras de monitoramento 24 horas. E a gente quer levar esse serviço para áreas vulneráveis, porque a gente sabe o que a população quer”, citou. 

Mirella lidera pesquisa

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com o jornal Folha de Pernambuco, realizou a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Olinda e divulgou os resultados nesta terça-feira, 10 de setembro. Os dados revelam um cenário indefinido na cidade.

Na pesquisa estimulada, mostrando as opções de candidatos que disputam a eleição, Mirella Almeida (PSD) lidera com 23%.

Em segundo lugar, há um empate técnico entre Izabel Urquiza (PL), com 15%; Vinicius Castello (PT), com 14%; e Antônio Campos (PRTB), com 12%. Márcio Botelho (PP) fica com 3%, enquanto Clécio Basílio (PCO) possui 2% das intenções de voto.  

Cerca de 17% dos entrevistados optaram pelas opções de que não votaria em nenhum dos candidatos, votaria em branco ou anularia o voto.