Levantamento

CARUARU: Pesquisa mostra EMPATE técnico entre Zé Queiroz e Rodrigo Pinheiro

Realizado entre os dias 7 e 9 de setembro com 1.000 participantes, o estudo tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

10 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 18h40
Pesquisa para a Prefeitura de Caruaru   Arte: Portal de Prefeitura

A pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record e divulgada nesta terça-feira, 10 de setembro, aponta o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) na liderança da corrida pela Prefeitura de Caruaru com 34% das intenções de voto, mas empatado tecnicamente com o atual prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que tem 32%.

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) aparece com 9%, enquanto Armandinho (Solidariedade), Michele Santos (PSOL) e Maria Santos (UP) têm 2%, 1% e 0%, respectivamente. Votos brancos e nulos representam 11%, e 11% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Realizado entre os dias 7 e 9 de setembro com 1.000 participantes, o estudo tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registrada no TSE sob o número PE–03879/2024, a pesquisa possui um nível de confiança de 95%.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Pesquisa em Caruaru

O levantamento divulgado em de agosto deste ano, pela Folha de Pernambuco, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), mostra um encaminhamento de segundo turno pela disputa da Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano.

Em destaque um equilíbrio entre o ex-prefeito por quatro mandatos, Zé Queiroz (PDT), e o atual gestor da cidade, Rodrigo Pinheiro (PSDB).

No cenário estimulado da pesquisa – na qual são apresentados nomes dos candidatos para que o eleitor escolha uma única opção – houve empate técnico entre o tucano e o pedetista.

O prefeito Rodrigo Pinheiro ficou com 35% das intenções de voto, enquanto Zé Queiroz possui 34%. O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) tem 7%; Armandinho (Solidariedade), 3%; Maria Santos (UP) e Michelle Santos (PSOL), com 1%, cada uma.

O total de pesquisados que votariam branco, nulo ou nenhum dos candidatos foi de 14%. Já os que não sabem ou não responderam foi de 5%.

A margem de erro da amostragem é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%, e a diferença entre os dois candidatos é de apenas um ponto percentual.