Olinda

Mirella abre comitê para população assistir debate do G1, em telão, nesta terça (10)

O espaço fica na Av. Getúlio Vargas, 1506, nas imediações da Faculdade Uninovo, em Bairro Novo.

10 SET 2024 • POR Isabella Lopes • 13h25
Candidata a prefeitura de Olinda, Mirella Almeida.   Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), vai abrir o comitê de campanha, nesta terça-feira, 10 de setembro , durante o debate realizado pelo G1, que terá início às 15h. Uma estrutura de telão foi montada para receber a população que desejar assistir ao debate no local. O espaço fica na Av. Getúlio Vargas, 1506, nas imediações da Faculdade Uninovo, em Bairro Novo. 

A escolha do local para o comitê foi realizada devido às obras do Programa Novo Caminho. A iniciativa garantiu a requalificação da Avenida Getúlio Vargas e da Rua Cândido Pessoa. Este mesmo serviço vem sendo feito na Av. José Augusto Moreira e também chegará a mais de 20 vias que ficam no entorno. 

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LIDERANÇA

O crescimento da campanha de Mirella vem sendo confirmado pelas pesquisas. A mais recente, divulgada hoje, aponta que a candidata está na liderança das intenções de votos válidos, com 23%. 
 
“A pesquisa comprova que Olinda quer seguir mudando e melhorando. Vamos trabalhar para que a nossa cidade cresça em ritmo forte e sempre rumo ao futuro. Se Deus quiser, vamos ganhar no primeiro turno”, afirmou Mirella.

Pesquisa IPESPE

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com o jornal Folha de Pernambuco, realizou a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Olinda e divulgou os resultados nesta terça-feira, 10 de setembro. Os dados revelam um cenário indefinido na cidade.

Na pesquisa estimulada, mostrando as opções de candidatos que disputam a eleição, Mirella Almeida (PSD) lidera com 23%. Em segundo lugar, há um empate técnico entre Izabel Urquiza (PL), com 15%; Vinicius Castello (PT), com 14%; e Antônio Campos (PRTB), com 12%. Márcio Botelho (PP) fica com 3%, enquanto Clécio Basílio (PCO) possui 2% das intenções de voto.  

Cerca de 17% dos entrevistados optaram pelas opções de que não votaria em nenhum dos candidatos, votaria em branco ou anularia o voto.

Não sabem ou não responderam soma 14%. A pesquisa possui margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.

Classificação

Na classificação dos entrevistados, a maioria dos eleitores de Mirella é do sexo masculino (27%), com faixa etária de 25 anos a 44 anos (27%), dos que estão no ensino superior (30%) e dos que ganham de dois a cinco salários mínimos (26%). 

Izabel, também tem maior parte de seus eleitores composto por homens (17%), entre 45 anos a 59 anos (19%), de quem está no ensino médio (16%) e dos que recebem de mais de cinco mínimos (16%).

A maior parte dos eleitores de Vinicius são homens (15%), pessoas de 25 anos a 44 anos (15%), com nível superior (24%) e que ganham mais de cinco salários mínimos (22%).

Quanto ao gênero, Antônio Campos tem um público equilibrado, com 12% de homens e o mesmo percentual de mulheres, entre os que possuem 60 anos ou mais (16%); com formação até o fundamental (16%); e os que ganham mais de cinco salários (18%).