Desempenho

TV GLOBO bate PIOR AUDIÊNCIA do ANO e registra RECORDE NEGATIVO, diz pesquisa

O programa Conversa com Bial e as novelas Cabocla e Renascer, foram as programações mais afetadas da emissora.

10 SET 2024 • POR Gabriel Alves • 10h59
TV GLOBO bate PIOR AUDIÊNCIA do ANO e registra RECORDE NEGATIVO, diz pesquisa.   Foto: Reprodução

A Globo registrou a pior audiência de 2024 no último sábado, 7 de setembro, com recordes negativos históricos. A novela Cabocla, em sua Edição Especial, marcou o pior desempenho, enquanto a reprise do último capítulo do remake de Renascer também obteve baixos índices.

De acordo com dados da Kantar Ibope, a emissora teve média de apenas 8,8 pontos em 24 horas na Grande São Paulo. O recorde anterior era de 9,0 pontos, registrado em 9 de junho e 11 de fevereiro deste ano.

Na sua segunda semana de exibição, Cabocla alcançou apenas 8,3 pontos, assumindo o posto de pior audiência da Edição Especial, criada em 2021. Já o final de Renascer cravou 18 pontos, menos até do que a novela das sete, Família É Tudo, que marcou 18,2 pontos.

Conversa com Bial registra pior audiência da história

O Conversa com Bial, exibido na madrugada de sexta-feira (6), alcançou a audiência mais baixa desde sua estreia em maio de 2017. O programa registrou apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo, o menor número já registrado.

Na edição, Pedro Bial entrevistou o autor israelense Yuval Noah Harari, que discutiu o lançamento de seu livro Nexus – Uma Breve História das Redes de Informação – da Idade da Pedra à Inteligência Artificial.

Anteriormente, o pior desempenho do programa havia sido em 28 de maio de 2024, quando marcou 3,4 pontos em uma entrevista com a cantora Tetê Espíndola.

Pablo Marçal confirma debate na Globo

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou na segunda-feira, 9 de setembro, via stories no Instagram, que participará do debate entre os candidatos, organizado pela Rede Globo, no dia 3 de outubro.

Sem tempo de TV no horário eleitoral, Marçal tem utilizado os debates para atrair a atenção do eleitorado paulistano, provocar seus adversários e se defender das críticas direcionadas a ele.

Antes do debate da Globo, o empresário deve participar do debate promovido pela TV Cultura, marcado para o dia 15 de setembro, às 21h. Outro debate acontecerá no UOL/Rede TV!, agendado para o dia 17 de setembro. O portal UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, também realizará um debate no dia 30 de setembro.

Nos debates, Marçal enfrentará seus principais concorrentes: Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB).

Além desses, outros candidatos à Prefeitura de São Paulo, como Marina Helena (Novo), Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO), não participarão dos debates principais por não pontuarem nas pesquisas de intenção de voto.