Eleições 2024

Pablo Marçal confirma presença em debate da TV Globo; confira quando

Recentemente, a Justiça Eleitoral de São Paulo negou a ação de impugnação à candidatura do empresário, permitindo-o concorrer ao pleito.

10 SET 2024 • POR Gabriel Alves • 09h45
Pablo Marçal confirma presença em debate da TV Globo; confira quando.   Foto: Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou na segunda-feira, 9 de setembro, via stories no Instagram, que participará do debate entre os candidatos, organizado pela Rede Globo, no dia 3 de outubro.

Sem tempo de TV no horário eleitoral, Marçal tem utilizado os debates para atrair a atenção do eleitorado paulistano, provocar seus adversários e se defender das críticas direcionadas a ele.

Antes do debate da Globo, o empresário deve participar do debate promovido pela TV Cultura, marcado para o dia 15 de setembro, às 21h. Outro debate acontecerá no UOL/Rede TV!, agendado para o dia 17 de setembro. O portal UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, também realizará um debate no dia 30 de setembro.

Nos debates, Marçal enfrentará seus principais concorrentes: Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB).

Além desses, outros candidatos à Prefeitura de São Paulo, como Marina Helena (Novo), Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO), não participarão dos debates principais por não pontuarem nas pesquisas de intenção de voto.

Pablo Marçal tem candidatura mantida pela Justiça

A Justiça Eleitoral de São Paulo negou na noite de domingo, 8 de setembro, a ação de impugnação à candidatura de Pablo Marçal assinada por uma ala de seu próprio partido, o PRTB, e pelo diretório municipal do PSB, sigla da candidata a prefeita Tabata Amaral.

Os autores pediam a suspensão liminar da candidatura do ex-coach com base no estatuto interno do PRTB, alegando descumprimento de regras, como tempo de filiação à legenda e normas para a convocação da convenção partidária.

Ao recusar o pedido, o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital paulista, deferiu a candidatura do empresário e influenciador.

"Não há como não enaltecer a Justiça Eleitoral, que está atenta à legitimidade e legalidade do pleito", disse o coordenador jurídico da campanha de Marçal, Paulo Hamilton Siqueira Júnior.

 

Contudo, o ex-coach ainda é alvo de ações na Justiça Eleitoral que podem barrar a chapa à Prefeitura.