Acidente

Helicóptero cai e pega fogo em Caruaru; piloto morre e equipes de resgate são acionadas

Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das outras duas vítimas. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (9).

9 SET 2024 • POR Fernanda Diniz • 18h24
Helicóptero cai e pega fogo em Caruaru.   Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, um helicóptero caiu e pegou fogo na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro.  Pessoas que passavam próximos ao local registraram fumaça e a aeronave pegando fogo. 

De acordo com relatos preliminares de testemunhas presentes na cena do acidente, três pessoas estariam a bordo do helicóptero no momento da queda. Uma das pessoas, que não teve sua identidade divulgada, conseguiu escapar das chamas e sobreviveu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão no local prestando os primeiros socorros, enquanto o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. A Polícia Militar também foi chamada para garantir a segurança na área e auxiliar nas investigações.

Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das outras duas vítimas, mas, conforme publicado no G1 e apuração do CNF, o piloto da aeronave não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As autoridades seguem no local para apurar as causas do acidente e esclarecer as circunstâncias que levaram à tragédia.

Outros acidentes 

No última dia 15 de agosto de 2024, na Zona rural de Apiacás, no estado de Mato Grosso, um avião de pequeno porte caiu. Segundo informações da Polícia Civil do estado, não houve sobreviventes. 

As cinco pessoas que estavam na aeronave e não sobreviveram são: o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto. Segundo informações, o empresário retornava de uma pescaria com os netos quando o acidente aconteceu. 

Segundo informações da Polícia Civil, a aeronave explodiu ao colidir com o solo em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.