Medida

Deolane Bezerra vai usar TORNOZELEIRA ELETRÔNICA após deixar presídio

A Justiça concedeu a soltura da advogada e influenciadora nesta segunda-feira, 9 de setembro. No entanto, Solange, sua mãe, continua presa.

9 SET 2024 • POR Gabriel Alves • 12h21
Deolane Bezerra vai usar TORNOZELEIRA ELETRÔNICA após deixar presídio.   Fotos: Reprodução

A Justiça autorizou a soltura de Deolane Bezerra, que estava detida na cidade do Recife, capital de Pernambuco, desde a semana passada. No entanto, a influenciadora digital deverá cumprir algumas medidas, como o uso de tornozeleira eletrônica, característica da prisão domiciliar.

Deolane foi beneficiada por um habeas corpus coletivo e por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2018, que contempla mulheres com filhos menores de 12 anos. A influenciadora, além de ter dois filhos adultos, é mãe de Valentina, de 7 anos.

Além do habeas corpus, a família de Deolane também entrou com um pedido para revogação da prisão preventiva, que ainda está sob análise da Justiça.

Prisão domiciliar

Deolane Bezerra foi solta da prisão, mas sua mãe, Solange Bezerra, continua detida, conforme informou Dayane Bezerra, irmã da influenciadora, em seus stories nesta segunda-feira, 9 de setembro. A advogada contou que está indo buscar Deolane, mas que sua mãe permanecerá presa.

"A gente está indo buscar Deolane agora. Saiu o habeas corpus, ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. Minha mãe não conseguiu. A gente vai agir. É uma prisão injusta, arbitrária, precisamos de vocês lá", disse Dayanne convocando os fãs para a porta do presídio.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu que ela ficará em prisão domiciliar. A decisão levou em consideração o fato de Deolane ter um filho menor de 12 anos. A mãe dela, Solange Bezerra, seguirá na Colônia Penal Feminina do Recife.

Oficialmente, assessoria do TJPE informou, em nota, que o processo corre sob sigilo, por isso nenhuma informação seria repassada à imprensa.

Dayane criticou o fato de milionários investigados estarem em liberdade:

"A minha mãe é inocente, e não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto a minha mãe está presa, tem um monte de investigados, milionários por aí", finalizou ela. 

Daniele Bezerra, outra irmã de Deolane e também advogada do caso, questionou a decisão judicial que concedeu prisão domiciliar apenas para a influenciadora, mantendo Solange encarcerada.

"Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano", disse ela em suas redes sociais.