RECIFE

Gilson Machado divulga decisão do MP Eleitoral que libera exibição de denúncias sobre creches

Documento diz que a propaganda veiculada pelo candidato do PL é amparada pelo direito à liberdade de expressão e à crítica política, sem que violassem a honra do candidato adversário.

8 SET 2024 • POR Rodolfo Kosta • 21h03
Gilson Machado Neto e João Campos   Imagem: Arte: Portal de Prefeitura

O candidato a prefeito do Recife, pelo PL, Gilson Machado, divulgou para a imprensa um parecer que recebeu do Ministério Público Eleitoral decidindo como improcedente as suspensão de suas peças com denúncias envolvendo as creches da capital pernambucana. "A verdade sempre prevalece!", escreveu o ex-ministro do turismo no governo Bolsonaro.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No comunicado enviado aos veículos de comunicação, Gilson diz que apesar das inúmeras tentativas de silenciamento do PSB e da Frente Popular do atual mandatário do Recife, João Campos, que buscam nos calar e desacreditar a verdade, o MINISTÉRIO PÚBLICO liberou as peças eleitorais que revelam a verdade sobre as creches do Recife.

"Chegou o momento da liberdade triunfar e da verdade vencer a mentira!", diz o candidato liberal.

Em seu parecer, o Ministério Público opinou “pela IMPROCEDÊNCIA da representação, considerando que a propaganda veiculada pelo candidato Gilson Machado e pelo Partido Liberal está amparada pelo direito à liberdade de expressão e à crítica política, sem que tenha sido comprovada a veiculação de informações sabidamente inverídicas, manipuladas ou que violassem a honra do candidato adversário”.

Assim, o MINISTÉRIO PÚBLICO recomendou o arquivamento da representação, em respeito à liberdade de expressão e ao debate democrático. O candidato Gilson Machado reforça seu compromisso com a verdade, a liberdade de expressão e o povo do Recife, que merece respeito, diz nota.

Confira documento do parecer.