Tentativa

PERNAMBUCO: Em Surubim, filho de candidata à prefeita é alvo de EMBOSCADA e sofre ATENTADO

Neto de Véia, que também é candidato a vereador pelo PSB, estava dirigindo quando dois homens em uma motocicleta, realizaram disparos, deixando-o ferido.

7 SET 2024 • POR Gabriel Alves • 12h16
PERNAMBUCO: Em Surubim, filho de Véia de Aprígio é alvo de EMBOSCADA e sofre ATENTADO.   Foto: Reprodução

O filho da candidata à Prefeitura de Surubim, Véia de Aprígio (PSB), sofreu um atentado a tiros na noite da sexta-feira, 6 de setembro, após participar de atividades políticas no bairro Nova Esperança. Neto de Véia, que também é candidato a vereador pelo PSB, estava dirigindo quando foi alvo de disparos feitos por dois homens em uma motocicleta. O veículo saiu da pista, e os criminosos fugiram.

Mesmo ferido no ombro e perdendo sangue, Neto conseguiu caminhar cerca de um quilômetro até chegar em casa, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para um hospital no Recife. Véia de Aprígio suspendeu sua campanha para acompanhar o filho.

Um boletim sobre o estado de saúde de Neto será divulgado neste sábado (7). Em suas redes sociais, Véia agradeceu o apoio recebido e afirmou que não cederá "ao medo, ódio e violência".

Nota publicada pela assessoria de Véia

Confira nota na íntegra:

"Na noite desta sexta-feira (06/09), Neto de Véia, filho da nossa candidata, foi vítima de um atendado contra sua vida, em uma emboscada com arma de fogo, quando voltava de um atividade política para casa.

Véia e sua família estão empenhados no acompanhamento do estado de saúde do seu filho, por isso, estamos suspendendo os eventos da nossa campanha que seriam realizados neste fim de semana.

Agradecemos aos surubienenses pela solidariedade e pelas orações em prol da plena recuperação de Neto. Se Deus quiser, em breve, retomaremos a ceder ao medo, ao ódio e à violência, que não fazem parte do nosso jeito de fazer política", diz o comunicado.

Prefeito de Sertânia é esfaqueado

O prefeito Ângelo Ferreira foi vítima de uma tentativa de homicídio na quinta-feira, 28 de agosto. O agressor foi o comerciante Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio. Após desferir uma facada no prefeito, o agressor fugiu do local. 

Fontes indicam que o suspeito já havia tentado assassinar o prefeito em outra ocasião, durante uma campanha, utilizando uma arma de fogo.

A governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, utilizou suas redes sociais na quinta-feira, 29 de agosto, para comentar sobre o atentado com facada ao prefeito de Sertânia, no sertão do estado, Ângelo Ferreira (PSB), na tarde da quinta. Em seu posicionamento, a gestora estadual fala sobre investigação rigorosa.

"Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa", escreva a governadora.