Situação

DEOLANE PRESA: pastores Leonardo Sale e Renalida Carvalho mantêm SILÊNCIO sobre o caso

Ambos já haviam proferido várias profecias sobre bênçãos e prosperidade na vida da advogada e influenciadora, o que provocou ampla repercussão entre os seguidores.

6 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 17h25
Pastores Leonardo Sale e Renalida Carvalho mantêm silêncio sobre prisão de Deolane Bezerra   Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Após a prisão de Deolane Bezerra, os pastores Renalida Carvalho e Leonardo Sale, que possuem uma relação próxima com a advogada e influenciadora, não emitiram declarações públicas a respeito do acontecimento até o momento.

Ambos já haviam proferido várias profecias sobre bênçãos e prosperidade na vida de Deolane, o que provocou ampla repercussão entre os seguidores.

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

A ausência de pronunciamentos de Renalida e Sale, seguindo a prisão de Deolane por alegações de participação em esquemas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, tem levantado dúvidas e debates nas redes sociais, pois era esperado um posicionamento sobre o caso pelos religiosos.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira, 4 de setembro, junto com a sua mãe. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap), "por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada".

A advogada e influencer foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, mais conhecida como Bom Pastor, após realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Deolane foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

As investigações da operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. Outros 18 mandados de prisão foram expedidos e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.

A Polícia Civil também decretou o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, foi preciso entregar passaporte, ter suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.,

As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.

Nascida em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado, a influenciadora está em Pernambuco e em 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. Na época, a Betzord era investigada por "crime contra a economia popular e associação criminosa".