Série B

SPORT: partida contra o AVAÍ terá reencontro com VÁGNER LOVE

No fim de sua passagem pelo clube leonino, o atacante deixou os torcedores rubro-negros enfurecidos ao afirmar que 'quem não quisesse apoiar, que ficasse em casa'.

6 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 15h55
Vágner Love.   Foto: Rafael Bandeira/SCR

A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser de muita emoção e reencontros para o Sport. O clube pernambucano enfrentará o Avaí neste sábado, 7 de setembro. A partida na Ressacada colocará o time leonino frente a frente com seu ex-treinador, Enderson Moreira, e com Vágner Love, artilheiro rubro-negro na temporada passada.

No comando da equipe leonina, Enderson viveu altos e baixos. Começou muito bem, com a conquista do Campeonato Pernambucano e uma boa atuação na Copa do Nordeste. No entanto, as coisas começaram a se complicar quando o acesso à Série A não se concretizou e a relação com a torcida se desgastou.

Já o atacante Vágner Love, artilheiro do time em 2023 com 23 gols, tornou-se alvo de críticas dos torcedores após declarações polêmicas e atuações abaixo do esperado em momentos importantes das competições. O ponto crítico que acendeu o descontentamento da torcida do Sport foi a frase "quem não quiser apoiar, que fique em casa".

Além de Love e Enderson, o Sport reencontrará o volante Ronaldo Henrique, formado na base leonina, e outros três atletas que não são bem vistos pela torcida rubro-negra: Pedro Castro, Giovanni e Hygor.

Estreia de Pepa no comando do Leão

A partida contra o Avaí marcará a estreia do treinador Pepa no comando do Sport. Tudo indica que o português fará mudanças na equipe titular. A alteração mais considerável deve ser a inclusão do meio-campista Lucas Lima, que provavelmente começará no banco. Com a ótima atuação de Zé Roberto na última rodada, Pepa terá que decidir entre manter Gustavo Coutinho como titular ou apostar no "herói" contra o Ituano.