Ensino

Olinda: Mirella Almeida propõe ampliar número de escolas com tempo integral

"Ter mais escolas em tempo integral é fundamental para seguir elevando o nível de ensino e também permite que mais pais possam ir trabalhar tranquilos", comenta a candidata.

6 SET 2024 • POR Gabriel Alves • 11h18
Olinda: Mirella Almeida propõe ampliar número de escolas com tempo integral.   Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), tem o objetivo de ampliar a quantidade de escolas de tempo integral do município, caso eleita. A postulante esteve, na quinta-feira, 5 de setembro, no Amaro Branco, local onde foi implantada a primeira unidade municipal com este modelo de ensino. 

"Ter mais escolas em tempo integral é fundamental para seguir elevando o nível de ensino e também permite que mais pais possam ir trabalhar tranquilos, sabendo que os filhos estão na escola o dia todo estudando e tendo uma alimentação de ótima qualidade", comentou Mirella. 

Mirella andou pelo Amaro Branco, junto com o candidato a vice, Chiquinho (Solidariedade), e o atual gestor do município, Professor Lupércio (PSD).

"Em cada casa por onde a gente passa, as pessoas dizem que querem seguir com um legado de muito trabalho e entregas que o Professor Lupércio vem realizando dia e noite na cidade. Vamos trabalhar com muita dedicação por Olinda", afirmou a candidata. 

Outras propostas de Mirella

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), também quer ampliar as ações municipais na área da segurança.

A postulante destacou, em entrevista na tarde da segunda-feira, 2 de setembro, que vai criar três novos Postos Integrados de Segurança Pública na cidade.

“Segurança é responsabilidade do Governo do Estado, mas o município também tem participação. A gente tem um posto integrado de segurança na Orla. Essa ação deu certo e agora queremos ampliar o número de postos integrados e a base de videomonitoramento para mais locais da cidade, além de ampliar a Patrulha Maria da Penha e as rondas no município”, afirmou Mirella. 

Mirella também confirmou que vai reforçar as ações de requalificação em corredores da cidade. Entre eles, estará a Avenida Antônio da Costa Azevedo.

“A Costa Azevedo vai passar por intervenções. Consta no meu plano de governo a requalificação de toda a avenida para que a gente possa melhorar a mobilidade, a geração de empregos, entregar um novo pavimento, novas calçadas. Queremos fazer a mesma intervenção que está acontecendo na Avenida Getúlio Vargas, com o Programa Novo Caminho”, comentou a candidata.

Mirella justificou a proposição dos novos postos de segurança e da requalificação de ruas e avenidas.

“São investimentos que a gente faz para melhorar a qualidade de vida. Na gestão atual já foram pavimentadas mais de 400 ruas. A Av. Presidente Kennedy, no passado, era conhecida como a Avenida da Morte, mas a Kennedy, hoje, está requalificada e não morrem mais pessoas na avenida”, comentou.