Artilheiro

UMA MÁQUINA! Cristiano Ronaldo chega aos 900 GOLS na carreira

Dos gols marcados pelo CR7, 604 foram marcados dentro da área, 64 em cobranças de falta, 164 em pênaltis e 68 de fora da área.

5 SET 2024 • POR Estadão Conteúdo. • 18h33
Cristiano Ronaldo.   Foto: Reprodução / @cristiano

No primeiro jogo sem o zagueiro Pepe, que anunciou recentemente sua despedida dos gramados, os torcedores portugueses fizeram um belo mosaico/bandeira para prestar homenagem ao defensor no Estádio da Luz, em Lisboa. No campo ao lado dos ex-companheiros de seleção, o jogador cantou empolgado o hino nacional. E viu a festa ficar completa com o 900º gol da carreira de um emocionado Cristiano Ronaldo, na vitória sobre a vice-campeã Croácia por 2 a 1.

Foram necessários 1238 jogos para Cristiano Ronaldo alcançar o gol de número 900. Destes, 604 foram marcados dentro da área, 64 em cobranças de falta, 164 em pênaltis e 68 de fora da área. Esses gols foram feitos por cinco clubes diferentes e pela seleção portuguesa. Sua maior vítima? O Sevilla, com 27 gols marcados por CR7.

Em campo, Cristiano Ronaldo estava com a faixa de capitão, enquanto o amigo croata de Real Madrid, Luka Modric, era a esperança da seleção adversária. Ambos trocaram flâmulas das seleções antes de a bola rolar.

O começo foi arrasador e logo aos 6 minutos a seleção da casa abriu vantagem. Bruno Fernandes serviu Dalot, que dominou e bateu entre as pernas de Livakovic. O goleiro impediu que Cristiano Ronaldo anotasse seu 900º gol da carreira com bela defesa com o pé aos 21 minutos.

Na segunda oportunidade, contudo, o astro alcançou a marca. O atacante apareceu entre os defensores e apenas tirou do goleiro com toque de pé direito. Celebrou, emocionado, sem segurar as lágrimas e ajoelhado, depois com braços aos céus. Recebeu abraço de todos os companheiros e foi ovacionado pela torcida. Modric bateu raspando e Dalot anotou seu segundo na partida, desta vez contra, diminuindo para a Croácia antes do intervalo.

O placar se manteve até o fim do segundo tempo graças a grandes intervenções dos goleiros e por falhas na hora de mandar às redes dos atacantes, em etapa totalmente aberta e repleta de oportunidades claras. Substituído aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo foi aplaudido de pé em linda festa. No outro jogo do grupo, a Polônia fez 3 a 2 na casa da Escócia com gol decisivo de pênalti aos 52 do segundo tempo, de Zalewski.
 

Estadão Conteúdo.