Apelo

SPORT: com chegada de treinador, Yuri Romão pede para torcida "dar trégua" em críticas

Opresidente do Leão também pediu por união, afirmando que para ter novamente um clube pernambucano na Série A é preciso que todos "remem junto".

5 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 17h47
Yuri Romão, presidente do Sport.   Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.

Sendo alvo de críticas ao longo das últimas rodadas da Série B, principalmente após a demissão de dois treinadores, o presidente do Sport aproveitou a coletiva de apresentação do técnico Pepa para fazer um apelo por "trégua" aos torcedores e veículos de imprensa. 

“Eu não poderia deixar de mencionar que o nosso grande objetivo é, de fato, estar na elite do futebol brasileiro. Batemos na trave nos dois últimos anos, mas tenho certeza que este ano nós iremos alcançar esse objetivo. A vinda do professor Pepa, e de todo o seu staff, vai nos ajudar bastante nessa missão. Então, agora é fazer um apelo a todos e todas, passando pela nossa torcida, pelos nossos sócios, pelos nossos conselheiros, pela imprensa, não posso deixar a imprensa de fora, de pelo menos dar uma ‘treguazinha’ na gente”

O mandatário do Leão também pediu por união, afirmando que para ter novamente um clube pernambucano na elite do futebol brasileiro é preciso que todos (torcedores, clube e mídia) "remem junto".

“Precisamos remar todo mundo com esse objetivo de ter um clube de Pernambuco na Série A, ter um clube da nossa região que também seja protagonista no futebol brasileiro, porque nós já fomos, mas a gente precisa reconhecer que não somos hoje. A gente precisa da união. E eu finalizo com a frase que era dita pelo ex-presidente do conselho, Dr. Silvio Pessoa, em que o “Sport unido é imbatível”.

Na coletiva, além do presidente Yuri Romão, estavam presentes o treinador Pepa, o diretor executivo André Figueiredo e o membro do comitê gestor, Guilherme Falcão. 

De olho no Sport

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport voltou a vencer após três derrotas seguidas. Com o placar de 3 a 2 a equipe somou mais 3 pontos na tabela e voltou a se aproximar do G-4. Agora, o Leão anota 35 pontos, quatro a menos que o Vila Nova, primeiro clube na zona de acesso. No próximo sábado, 7 de setembro, a equipe pernambucana vai até o estádio da Ressacada, em Santa Catarina, para enfrentar o Avaí, pela 25° rodada da Segundona. A partida está programada para começar às 19h.