Coincidência?

PEPA, novo treinador do SPORT, explica origem do apelido: "Não é Pig"

Antes mesmo de ser oficialmente anunciado, a torcida rubro-negra já fazia memes com o apelido do técnico e a personagem do desenho animado.

5 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 14h42
Pepa, treinador do Sport.   Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.

Recém-chegado ao Sport, o treinador Pedro Miguel Marques da Costa Felipe, mais conhecido como Pepa, rapidamente conquistou a torcida rubro-negra, que não perdeu tempo em criar memes com o apelido do português. Antes mesmo de ser oficialmente anunciado, durante a partida contra o Ituano, já era possível ver cartazes e máscaras da personagem do desenho animado "Peppa Pig" nas arquibancadas da Arena de Pernambuco.

Conhecendo o senso de humor dos torcedores brasileiros desde sua passagem pelo Cruzeiro, o técnico entrou na brincadeira e explicou a origem do apelido, que recebeu ainda quando criança.

"Não, não é Pig. O apelido é de infância. Tem a ver com o bairro; todos tinham apelidos e foi o que surgiu. Numa mistura de Coca-Cola, Pepsi e Cola, ficou Pepa", explicou Pepa.

O comandante leonino também esclareceu a forma correta de pronunciar seu apelido. Diferentemente do desenho animado, a pronúncia correta tem o "e" com som mais fechado.

A chegada de Pepa

Na tarde da última terça-feira, 3 de setembro, o treinador português de 43 anos foi oficialmente anunciado pelo clube leonino. Pepa chegou à capital pernambucana na noite de domingo, 1° de setembro, para assinar com o Sport e substituir Guto Ferreira, demitido após a derrota para o Brusque. O contrato com o novo comandante é válido até o final da temporada, com renovação automática caso o clube rubro-negro conquiste o acesso à Série A. O primeiro desafio de Pepa no comando do Sport será no sábado, 7 de setembro, contra o Avaí, fora de casa.