Negociações

Patrick Allan RECUSA proposta do NÁUTICO e encaminha saída do clube

Pelo Timba, o meia atuou em 39 partidas e balançou as redes em seis oportunidades, sendo o vice-artilheiro da temporada.

5 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 13h10
Patrick Allan.   Foto: Divulgação / CNC

Patrick Allan disse não ao Náutico. Trabalhando na montagem do elenco para a temporada de 2025, o clube alvirrubro tentou renovar o contrato do meio-campista; no entanto, o atleta rejeitou a proposta apresentada pelo Timba. Agora, o time está tentando negociar a rescisão do jogador, que tem vínculo com a equipe até 31 de outubro. A informação foi inicialmente noticiada pelo jornalista João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Inicialmente, Patrick Allan não tinha intenção de renovar com o Náutico, mas no último fim de semana sinalizou positivamente para o clube e apresentou os valores desejados. No entanto, desde então, o atleta não respondeu mais às investidas da equipe e, nesta quarta-feira, 4 de setembro, voltou atrás e decidiu que não pretende permanecer no Timba.

Pelo Náutico, Patrick Allan atuou em 39 partidas e balançou as redes em seis oportunidades, sendo o vice-artilheiro da temporada. Além disso, tornou-se líder em assistências, com cinco passes decisivos.

Mais baixas no elenco alvirrubro

Com a eliminação na Série C, o Náutico já está trabalhando na montagem do elenco para a próxima temporada. Após renovar com cinco atletas, o clube alvirrubro começou a dispensar jogadores que não fazem parte dos planos para 2025.

Desde os últimos dias de agosto, o Timba já acertou a rescisão de oito contratos, sendo o mais recente o de Diego Matos. O lateral-esquerdo estava no Náutico desde 2023 e deixou a equipe oficialmente nesta quarta-feira, 4 de setembro. Ao todo, ele atuou em 58 partidas e balançou as redes uma vez. Nesta temporada, o atleta foi titular em 21 jogos, mas acabou terminando o ano no banco de reservas.

Além de Diego Matos, o clube rescindiu contratos com os zagueiros Joécio e Perema, os laterais Kaike e Danilo Belão, o volante Wendel Lessa e os atacantes Cléo Silva e Felipe Ferreira. Outra baixa no elenco é o atacante Gustavo Maia, que acertou um pré-contrato com o Sport e deverá sair do Timba sem custo algum para o Leão, que terá vínculo com o atleta até 2026.