Irregularidade

Santuário do Morro não tinha atestado de regularidade e já havia sido notificado, afirma BOMBEIROS

Na última sexta-feira, 30 de agosto, durante a tarde, por volta das 13h50, parte do teto da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, desabou.

4 SET 2024 • POR Fernanda Diniz • 14h45
Telhado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado no Morro da Conceição, desabou   Foto: Reprodução/ Rede Social

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco afirmou à Polícia Civil concluiu que o Santuário do Morro da Conceição, que desabou no Recife, não teria atestado de regularidade da corporação. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi notificação em 2023 sobre a irregularidade.

De acordo com o site Jamildo.com, em uma mensagem enviada à Polícia Civil, o comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Cantarelli, escreveu que o Santuário recebeu uma notificação em 15 de outubro de 2023. 

"Informo que o Santuário da Igreja de Nossa Senhora da Conceição não possui Atestado de Regularidade (AR) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco no sistema de atendimento ao contribuinte - SAC-BM, bem como, registro que o estabelecimento foi notificado em 15 de outubro de 2023 por meio do Termo de Notificação, em anexo". 

 

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A notificação mencionada foi assinada por um padre em nome do santuário.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, recebeu na última segunda-feira, 2 de setembro, um ofício da perícia criminal da Secretaria de Defesa Social do Estado. Assinado por um perito criminal, o ofício 59/2024 solicita ao arcebispo uma lista de documentos relacionados ao desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição.

Desabamento teto do Santuário 

Na última sexta-feira, 30 de agosto, durante a tarde, por volta das 13h50, parte do teto da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, desabou. Segundo informações, no local havia uma distribuição de cestas básicas. 

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o local. O acidente resultou em uma tragédia com a confirmação de dois óbitos até o momento, além de dezenas de feridos.