Negociações

SANTA CRUZ marca reunião com ITAMAR SCHÜLLE para decidir futuro do treinador

O técnico tricolor estava emprestado ao Retrô desde março e, após conquistar o acesso à Série C, despertou ainda mais o interesse do presidente azulino, que está disposto a pagar a multa pelo comandante.

3 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 17h32
Itamar Schülle.   Foto: Rafael Vieira / FPF

Data marcada. Após garantir o acesso para a Série C com o Retrô, o treinador Itamar Schülle caiu de vez nos gostos do presidente da Fênix, Laercio Guerra, que deseja manter o comandante na equipe para a disputa da próxima temporada. Porém, o objetivo de dar continuidade ao trabalho na Terceira Divisão de 2025 esbarra no pré-contrato que o técnico tem com o Santa Cruz. Com as duas equipes interessadas, Schülle revelou que o presidente do Mais Querido, Bruno Rodrigues já marcou uma reunião para definir se ele fica ou não no Santinha.

"Eu falei com o seu Bruno Rodrigues ontem, ele me ligou. E marcou provavelmente amanhã (quarta-feira), para estar se encontrando para tomar um café e para conversar. Pelo menos foi o que ficou marcado”, afirmou Itamar Schülle, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube.

Itamar Schülle chegou ao Retrô por empréstimo do Santa Cruz, e seu acordo inicial com os clubes garantia seu retorno a equipe tricolor logo após o fim da temporada, independente do desempenho na Fênix na competição. 

Anteriormente, o mandatário da equipe azulina já havia compartilhado seu interesse em manter Itamar no Retrô. Segunndo Laércio Guerra, o dinheiro para pagar a multa não seria um problema para o clube. 

"Dinheiro não seria um problema, mas eu também não quero criar animosidade com o Santa Cruz ou com o Itamar. A decisão é do treinador, e é importante esclarecer que, se precisarmos pagar a multa, a gente paga", declarou Guerra.

Com a conclusão da temporada e a ausência de outros compromissos, Schülle estava previsto para voltar ao Mais Querido e iniciar os preparativos para a pré-temporada.

No entanto, com a bem-sucedida campanha do Retrô e o acesso conquistado, o clube azulino deseja manter Schülle no comando da equipe em 2025. Para isso, será necessário desembolsar cerca de R$ 200 mil para garantir a permanência do treinador na Série C do próximo ano.

Apesar de se dispor a pagar a multa rescisória, Laércio Guerra deixou claro que a decisão final está nas mãos de Schülle, que já havia prometido retornar ao Santa Cruz.

"Tenho certeza de que ele é um homem de palavra. Se ele deu a sua palavra, será uma pena. Mas o Retrô gostaria muito de tê-lo conosco, pois ele tem grande importância e mérito nesse acesso", concluiu Guerra.