Serviço

Prefeito Lupércio anuncia novo Centro de Proteção ao animal, em Olinda

O local, haverá uma equipe preparada para atender gatos e cães de pequeno porte, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

3 SET 2024 • POR Isabella Lopes • 16h23
Prefeito Lupércio anuncia novo Centro de Proteção ao animal, em Olinda   Foto: Divulgação

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), anunciou nas redes sociais que a cidade agora possui o Centro de Proteção e Atendimento Clínico Veterinário. O equipamento, que será coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, vai funcionar na rua Rondônia, número 149, em Jardim Brasil 1, com o apoio técnico da Secretaria de Saúde. Lá, haverá uma equipe preparada para atender gatos e cães de pequeno porte, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

No local, os animais de estimação serão atendidos por duas veterinárias e quatro estagiários com ambulatório, consulta clínica, vacinação e também o serviço de castração, por demanda espontânea. 

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, agradeceu aos moradores do bairro que estavam presentes pela confiança e comemorou mais uma entrega do município, desta vez em Jardim Brasil 1.

"Esse Centro vai atender com muito carinho os cachorros e gatos do bairro e de toda Olinda. Quero agradecer a todos e todas e dizer que até o dia 31 de dezembro, iremos continuar entregando o que a população precisa", garantiu Lupércio.

Ao lado da cadela Tripa, adotada, de forma coletiva, pelos moradores da região, o prefeito Lupércio, acompanhado de secretários e moradores do bairro, realizaram o corte da fita simbolizando a abertura oficial do Centro de Proteção e Atendimento Clínico Veterinário de Olinda.

Prefeito Lupércio anuncia lançamento de edital

A iniciativa, coordenada pelo prefeito Professor Lupércio, assinala a abertura de cerca de 500 vagas para a composição do quadro de servidores da administração municipal. São 252 oportunidades na área da Saúde e outras 254 para as demais secretarias da gestão municipal. 

O Instituto de Apoio a Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) será a banca responsável pelo certame.

Os postos estarão disponíveis para ocupação imediata e formação de cadastro reserva, perfazendo os níveis médio, técnico e superior. 

A seleção contemplará oportunidades para diversas secretarias, em mais de sete áreas. Os demais critérios, como a distribuição de funções, carga horária, requisitos e demais pontos, também já constam no documento.

“Um concurso público com este grande aporte de vagas é de extrema importância para a nossa cidade. Uma ação que cria oportunidades de emprego para os nossos cidadãos, ampliando também o leque de profissionais qualificados para o serviço público", destaca Lupércio. Segundo o gestor, o edital anterior, de nº 01/2024 foi revogado, com a finalidade de ajustes e otimização de todo o processo.

Confira algumas das vagas:

Nível médio: auxiliar de consultório dentário, educador social, técnico administrativo, técnico da Fazenda Municipal.

Nível técnico: técnico de enfermagem, técnico em segurança do trabalho, contabilidade, etc.

Nível superior: assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, médico, entre outros.