Artilharia

SPORT: mesmo sendo reserva, ZÉ ROBERTO fez apenas um gol a menos que COUTINHO na Série B

Tendo uma média de 41 minutos por jogo, o camisa 99 foi titular em apenas cinco jogos na Série B.

3 SET 2024 • POR Camilly Cardoso • 14h37
Zé Roberto, do Sport.   Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Reserva de luxo? Mais uma vez, Zé Roberto entrou do banco de reservas e fez a diferença para o Sport. Na partida desta segunda-feira, 2 de setembro, contra o Ituano, Zé Roberto substituiu o atacante Gustavo Coutinho e marcou dois gols em poucos minutos, garantindo a vitória e os três pontos para a equipe.

Gustavo Coutinho foi titular em 18 partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e com 13 participações em gols, balançando as redos seis vezes e dando seis assistências. Por sua vez, Zé Roberto atuou em 16 partidas, sendo titular em apenas cinco. Tendo uma média de 41 minutos por jogo, o camisa 99 do Leão marcou cinco gols e deu sete assistências, ficando apenas um gol atrás dos principais artilheiros do Sport.

Assim como na partida contra o Ituano, Zé Roberto também substituiu Gustavo Coutinho na partida contra o Amazonas. Nessa ocasião, ele marcou o gol da vitória aos 84 minutos, garantindo o triunfo do Leão por 3 a 2. Contra o Botafogo-PB, Zé Roberto entrou durante a partida e anotou o gol que garantiu o empate para o Sport. No jogo contra o Guarani,o camisa 99 entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória por 1 a 0.

Com a chegada de um novo treinador, a torcida espera que Zé Roberto ganhe mais oportunidades no time, especialmente considerando que Gustavo Coutinho não tem apresentado as mesmas boas atuações do início da temporada.

A chegada de um novo treinador

O treinador português Pepa assinou com o Sport. O técnico desembarcou em Recife na noite deste domingo, 1° de setembro, e foi anunciado oficialmente como parte da equipe leonina nesta terça-feira, 3 de setembro. Ainda no aeroporto, o comandante foi recebido por funcionários do clube rubro-negro e por alguns jornalistas, mas, por recomendação da assessoria, não concedeu entrevistas. Na segunda-feira, 2 de setembro, o treinador esteve presente na vitória da equipe leonina sobre o Ituano.

O português Pedro Miguel Marques da Costa Felipe, ou Pepa, tem uma passagem pelo Cruzeiro, onde registrou uma campanha com sete vitórias, oito empates e dez derrotas em 25 partidas. Seu histórico em Portugal inclui clubes como Sanjoanense, Feirense, Moreirense, CD Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. Fora de Portugal, também teve passagens pelo Al-Tai e Al-Ahli, na Arábia Saudita.