Desempenho

Faculdade Líbano fica em 1° lugar no ranking de melhores empresas em EAD no 'ReclameAQUI'

A instituição se destacou em ambos, mostrando eficácia na resolução dos problemas apontados pelos alunos

2 SET 2024 • POR Rodolfo Kosta • 17h16
Faculdade Líbano fica em 1° lugar no ranking de melhores empresas em EAD no 'ReclameAQUI'   Foto: Divulgação

A Faculdade Líbano acaba de alcançar mais uma importante conquista no cenário educacional brasileiro: o primeiro lugar no ranking de melhores empresas em Educação a Distância (EaD) no ReclameAQUI — uma das plataformas mais respeitadas no Brasil para avaliação de empresas. Esse reconhecimento é um reflexo do compromisso contínuo da faculdade em humanizar o seu atendimento e mostrar prontidão ao responder as diversas dúvidas dos clientes, no site. 

Critérios de avaliação

Entre os critérios avaliados, o Índice de Resposta (IR), que mede a porcentagem de reclamações respondidas, e o Índice de Solução (IS), que considera a porcentagem de reclamações resolvidas, são fundamentais para a reputação de uma empresa.

A Faculdade Líbano se destacou em ambos, mostrando eficácia na resolução dos problemas apontados pelos alunos. Além disso, a Média das Avaliações (MA), que reflete a nota dada pelos consumidores ao atendimento recebido, e o Índice de Novos Negócios (IN), que mede a disposição dos consumidores em continuar a fazer negócios com a instituição, reforçam o compromisso da faculdade com a satisfação dos seus estudantes. 

Trajetória de inovação

Com uma trajetória marcada pela inovação e pela busca constante de soluções que atendam às necessidades dos estudantes, a Faculdade Líbano tem se superado no mercado de ensino superior à distância, tanto é que agora a faculdade ocupa o primeiro lugar no ranking do ReclameAQUI. Se um reconhecimento assim foi dado em um site de reclamação, imagine se fosse um site de elogios?

De acordo com Ribana Reis, diretora da faculdade, o diferencial da Faculdade Líbano está na combinação de uma metodologia de ensino que vai além do tradicional com um suporte ao aluno que não é encontrado em nenhum outro lugar no mercado. “Desde a matrícula até a conclusão do curso, os estudantes contam com uma equipe dedicada a garantir uma experiência educacional de qualidade, mesmo a distância. Isso inclui um atendimento rápido e eficaz, plataformas tecnológicas intuitivas e atualizadas, além de um corpo docente qualificado e preparado para os desafios do ensino online”, comenta. 

Futuro da faculdade

Nos últimos 6 meses, a Faculdade Líbano recebeu 198 reclamações, porém, matriculou mais de 30 mil alunos no mesmo período, ou seja, as reclamações constituem apenas 0,5% dos alunos matriculados. E, para o futuro, a faculdade planeja continuar investindo em novas tecnologias, aprimorando seus processos e expandindo as ofertas de cursos, sempre para manter e elevar ainda mais os padrões de qualidade que a levaram ao topo desse ranking.

Essa conquista no ReclameAQUI não é apenas um marco para a Faculdade Líbano, mas também um indicativo de que a instituição está no caminho certo ao priorizar o atendimento e a satisfação de seus alunos. Por isso, pense bem se realmente vale a pena fazer uma reclamação à Faculdade Líbano, pois as chances de ser bem atendido e resolver ficar, são grandes.

Para saber mais sobre a Faculdade Líbano e suas inovações educacionais, visite nosso site oficial em https://faculdadelibano.edu.br/ e acompanhe-nos nas redes sociais:

Instagram (https://www.instagram.com/faculdadelibano_/)
Facebook (https://www.facebook.com/faculdadelibano)
LinkedIn (https://www.linkedin.com/school/faculdadelibano)