Declaração

"Estou realizando um sonho", diz Estevão, do Palmeiras sobre convocação para Seleção Brasileira

O jogador do Palmeiras foi convocado pela primeira vez e deverá fazer parte do elenco dos jogos contra Equador e Paraguai.

2 SET 2024 • POR Estadão Conteúdo. • 16h28
Estevão, do Palmeiras.   Foto: Reprodução / CBF TV

A Seleção Brasileira começou nesta segunda-feira (2) a se apresentar em Curitiba para o confronto contra o Equador. O jogo será na sexta-feira (6), no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Até o final da manhã, 14 atletas chegaram no hotel. No período da tarde, eles iniciam a preparação no centro de treinamento do Athetico Paranaense. 

A CBF TV entrevistou o atacante Estevão, que foi o primeiro a chegar. Ele entrou no hotel na noite de domingo (1) após participar da vitória do Palmeiras diante do Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Betano. O atacante fez um dos gols da vitória por 2 a 0. Na entrevista, Estevão contou sobre a emoção de defender, pela primeira vez, a Seleção Brasileira Principal.

"Estou realizando um sonho, estou um pouquinho nervoso. É uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz e espero agregar bastante nessa convocação", afirmou o atacante do Palmeiras de 17 anos.

Estevão foi convocado pela primeira vez por Dorival Júnior e pretende conhecer os novos companheiros a partir desta segunda. 

"A gente sempre sonha, mas eu não achei que seria tão rápido. Vai ser um prazer estar jogando com caras que eu admiro bastante e espero aprender bastante. Podem ter s certeza que entrando vou dar o meu máximo nos treinos, jogos. Estou feliz e realizando um sonho", disse o jogador, que mandou um recado para a torcida brasileira

O Couto Pereira será o palco do primeiro jogo da Seleção Brasileira neste ano pelas Eliminatórias. O jogo também marcará o retorno da Seleção a Curitiba depois de mais de duas décadas. A última vez que a Seleção jogou na capital paranaense foi em novembro de 2003. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha. O jogo foi realizado no Pinheirão.

O bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para a CBF escolher o estádio que vai abrigar o jogo da Seleção em setembro. A capital paranaense está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição. No dia 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai, na capital paraguaia.

Estadão Conteúdo.