Iniciativa

Cleiton Collins: "O governo gastava milhões com Carnaval e não investia na Marcha Para Jesus"

O deputado é autor do Projeto de Lei que transformou o evento em patrimônio cultural de Pernambuco.

1 SET 2024 • POR Everthon Santos • 15h55
Deputado Pastor Cleiton Collins.   Foto: Portal de Prefeitura

No sábado, 31 de agosto, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) participou da Marcha Para Jesus Recife 2024, onde destacou a importância do evento ao comentar sobre seu projeto de lei que transformou a marcha em patrimônio cultural de Pernambuco.

A iniciativa, segundo o parlamentar, surgiu da necessidade do apoio do governo a eventos religiosos. O deputado explicou que a falta de suporte financeiro e logístico para a Marcha Para Jesus foi um dos principais motivadores para a criação do projeto de lei.

Ele criticou o que considera um desequilíbrio nos gastos públicos, onde milhões de reais são destinados a festividades que, segundo ele, estão associadas a ambientes de risco, como o uso de drogas, enquanto eventos como a Marcha Para Jesus, que promove paz e celebração da fé, não recebiam o devido incentivo.

"É porque a gente não conseguia apoio, não tinha apoio, era uma luta. O governo gastava milhões e milhões com carnaval, com todas as coisas, onde a droga é empestada. Um evento como esse da marcha, é o povo ordeiro, o povo de Deus celebrando a paz, celebrando a vida, e não tinha nenhum incentivo, e hoje tem, só depende dos organizadores do projeto", disse.

Marcha Para Jesus reafirma apoio do Governo de Pernambuco

A organização da Marcha Para Jesus desmentiu os rumores de que o evento estaria sendo negligenciado pelo Governo de Pernambuco. Nos últimos dias, circulou nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação a informação de que a governadora Raquel Lyra (PSDB) não estaria apoiando o evento.

No entanto, em uma nota oficial enviada ao site Portal de Prefeitura, os organizadores afirmaram que o relacionamento com o governo estadual e a Prefeitura do Recife segue positivo e que o evento está recebendo o suporte necessário para sua realização.

"É mentira qualquer informação que seja contrária a um bom relacionamento entre a organização da Marcha Para Jesus e os entes públicos que gerem o Estado de Pernambuco. Tanto a Fundação Cultura, gerido pela Prefeitura da Cidade do Recife, quanto a Secretaria de Turismo, gerida pelo Governo de Pernambuco, têm nos atendido e nos fornecido apoio necessário para a realização da 26º Marcha Para Jesus em Pernambuco", diz o posicionamento.