Petrolina

Júlio Lóssio, acompanhado de seus apoiadores, realiza carreata pelas ruas do bairro José e Maria

"O que vivenciamos hoje aqui vai ficar na história", disse o candidato durante o ato.

31 AGO 2024 • POR Isabella Lopes • 15h05
Candidato a prefeitura de Petrolina, Júlio Lóssio   Foto: Divulgação

Os apoiadores acompanhou a carreata do Dr. Júlio Lóssio (PSDB), candidato a prefeito de Petrolina, na noite desta sexta-feira, 30 de agosto, pelas ruas do bairro José e Maria e adjacências.

Durante o percurso, de aproximadamente quinze quilômetros, percorrendo diversas ruas, Lóssio, juntamente com o vice Elismar e ainda Guilherme Coelho, presidente da ABRAFRUTAS, foram recebidos por seus apoiadores na cidade.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A carreata teve duração de cerca de três horas e contou com a participação de seus apoiadores e aproximadamente de 100 veículos.

“O que vivenciamos hoje aqui vai ficar na história. Crianças, adultos, idosos, todos saindo de suas casas para nos recepcionar. Essa é a certeza de que as pessoas querem ser cuidadas e nós vamos cuidar melhor de todos dessa cidade”, afirmou Dr. Júlio Lóssio. 

Júlio Lóssio tem apoio dos mototaxistas

Dr. Júlio Lóssio (PSDB), candidato a prefeito de Petrolina, se reuniu com mototaxistas na manhã da última quinta-feira, 29 de agosto, para ouvir demandas da categoria.

Mais de 70 profissionais participaram do encontro e explanaram as principais dificuldades enfrentadas, a exemplo de Diana Alves. Ela lamentou o fato de não haver diálogo entre a atual gestão e a categoria.

"Dr. Júlio Lóssio é considerado por nós o pai dos mototaxistas, pois foi o grande idealizador da nossa classe. Ele implantou o sistema de mototaxi em Petrolina, distribuiu nossos alvarás e apoiou nossa luta, tudo como manda a lei. Sempre nos recebeu quando precisávamos. Mas, depois que outra gestão assumiu a prefeitura, as coisas ficaram difíceis pra gente e sequer somos recebidos. Por isso, a gente apoia e vota para que Dr. Júlio volte à prefeitura de nossa cidade", revelou.

Dr. Júlio destacou que sempre apoiou as lutas da categoria e relembrou que em sua gestão, aprovou uma lei que determina a reserva de 10% das vagas, na concessão de alvarás para o serviço de mototaxi, para as candidatas mulheres. Ele ainda lamentou as perdas que a classe teve nos últimos anos.

"Nos últimos anos, o serviço de mototaxi teve inúmeras perdas e isso não pode acontecer. Por isso, nós queremos e vamos reconstruir essa valorização, junto com a categoria que é composta por homens e mulheres de bem", garantiu.

Petrolina conta atualmente com cerca de 800 mototaxistas.