Série B

CBF altera horário da partida entre SPORT e ITUANO

A partida, que acontece nesta segunda-feira, 2 de setembro, será o primeiro compromisso do Leão sem o comando de Guto Ferreira.

31 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 08h40
Sport x Ituano.   Foto: Paulo Paiva/ SCR

O confronto entre Sport e Ituano, válido pela 24° rodada da Série B, teve seu horário modificado pela Confederação Brasileira de Futebol. A partida, que acontece nesta segunda-feira, 2 de setembro, teria o apito inicial por volta das 20h. Agora, a bola vai rolar mais cedo, às 19h30. Até o momento, o motivo da mudança não foi detalhado nem pelo clube rubro-negro, nem pela entidade.

Com a alteração, os torcedores devem ficar atentos ao horário das vendas online de ingressos para sócios, proprietários e público geral, que encerrará às 20h30. Já as vendas físicas na Ilha do Retiro seguirão das 9h às 17h. Na Bilheteria Sul da Arena de Pernambuco, o funcionamento será das 16h às 20h30, ou até os bilhetes esgotarem.

Primeiro jogo sem Guto Ferreira

O jogo contra a equipe paulista será o primeiro compromisso do Sport sem o comando de Guto Ferreira, demitido após a partida contra o Brusque, na terça-feira, 27 de agosto, onde o time perdeu novamente e aumentou a sequência de resultados negativos do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o cargo vago, a equipe deverá ser comandada pelo auxiliar César Lucena.

Busca por um novo treinador

O alvo inicial do Leão foi o treinador Daniel Paulista, mas, sem um acordo, o técnico permaneceu no CRB. Agora, o nome cotado para assumir o comando da equipe rubro-negra é o português Pepa. 

Essa é a segunda vez que Daniel Paulista recusa uma proposta do Sport, dessa vez, o desacordo foi em relação ao pagamento da multa rescisória do técnico.

O português Pedro Miguel Marques da Costa Felipe, ou Pepa, tem uma passagem pelo Cruzeiro, onde registrou uma campanha com sete vitórias, oito empates e dez derrotas em 25 partidas. Seu histórico em Portugal inclui clubes como Sanjoanense, Feirense, Moreirense, CD Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. Fora de Portugal, também teve passagens pelo Al-Tai e Al-Ahli, na Arábia Saudita.

Caso o acordo se concretize, Pepa chegará para comandar um Sport que ocupa a 10ª colocação na tabela, com 32 pontos, sete pontos atrás do primeiro clube na zona de acesso.