Comunicado

"Força excessiva dos ventos", diz nota de empresa que instalou painéis solares no Morro da Conceição

A Sun Brasil, divulgou posicionamento se solidarizando com as vítimas e afirmando que está atuando para esclarecer as razões do acidente.

30 AGO 2024 • POR Ricardo Lélis • 21h40
Telhado do Santuário do Morro da Conceição tinha instalado painéis solares recentement   Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A empresa SunBrasil divulgou nesta sexta-feira, 30 de agosto, uma nota se solidarizando com as vítimas do desabamento do telhado do Santuário do Morro da Conceição, no Recife.

A empresa foi responsável pela instalação painéis solares no teto do local recentemente, e é especulado que essa seria a razão da tragédia ocorrida.

No documento, a SunBrasil afirmou que está atuando para esclarecer as razões do acidente e que ventos fortes podem ter atuado para que a estrutura caísse.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Confira a nota da empresa:

Esta empresa manifesta profundo pesar em razão das pessoas feridas e das 2 (duas) que faleceram, diante do infeliz desabamento, ocorrido nesta data, nas instalações da Igreja de Nossa Sra. da Conceição, Morro da Conceição, no Município de Recife/PE.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossa mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos dos entes queridos.

Esta instituição já está atuando firmemente para esclarecer as circunstâncias e razões do incidente e prestando o máximo de apoio. Destacamos que a igreja tinha Laudo estrutural autorizativo, bem como, nesta data a meteorologia informa força excessiva dos ventos, fora da normalidade. Diante da eventualidade, colocamo-nos à disposição da Igreja e famílias enlutadas.

Acidente

O telhado do Santuário do Morro da Conceição desabou por volta das 13h30, durante uma distribuição de cestas básicas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), da Polícia Militar (PM) e da Defesa Civil estiveram no local, atuando nas ações emergenciais.

Duas mortes foram confirmadas e 24 pessoas ficaram feridas. Os sobreviventes foram levados ao Hospital da Restauração, no centro da cidade, e para a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta, na mesma região do acidente.