Mudança

Últimas 11 linhas da Vera Cruz serão transferidas para as empresas Borborema e Metropolitana

Em 23 de julho, a VRC protocolou um ofício no CTM, no qual comunicava a desistência definitiva e encerramento das atividades operacionais, em caráter irrevogável e irretratável.

30 AGO 2024 • POR Isabella Lopes • 15h57
Ônibus da Vera Cruz.   Foto: Reprodução

Em virtude da desistência definitiva e encerramento das atividades operacionais da Empresa Vera Cruz – VRC, do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife - STPP/RMR, visando garantir a continuidade na execução da prestação de serviço público, o Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, informa que a partir de sábado, 31 de agosto, às últimas 11 linhas operadas pela VRC serão transferidas para as empresas Borborema e Metropolitana, encerrando todas as atividades da empresa no STPP/RMR.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Linhas que irão ser operadas pela Borborema:

121 VILA DA SUDENE 122 VILA DO IPSEP 162 MURIBECA / TI CAJUEIRO SECO 164 MARCOS FREIRE / TI CAJUEIRO SECO 165 MURIBECA DOS GUARARAPES / TI CAJUEIRO SECO 170 MURIBECA DOS GUARARAPES (BACURAU) 171 LOT. INTEGRAÇÃO / TI CAJUEIRO SECO 172 MARCOS FREIRE (BACURAU) 229 MARCOS FREIRE (OPCIONAL)

Linhas que irão ser operadas pela Metropolitana:

4123 TRÊS CARNEIROS BAIXO (CAIS DE SANTA RITA) 4133 TRÊS CARNEIROS (CAIS DE SANTA RITA)

Segundo o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, foi realizado um intenso trabalho na desmobilização definitiva da operação da VRC, de modo que outras empresas do STPP/RMR possam assumir a operação sem que o usuário seja prejudicado e continue sendo atendido.

“Nosso objetivo é garantir segurança aos passageiros de ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR, proporcionando uma viagem mais segura, cada vez com mais dignidade e respeito”.

Vera Cruz

Em 23 de julho de 2024, a VRC protocolou um ofício no CTM, no qual comunicava a desistência definitiva e encerramento das atividades operacionais, em caráter irrevogável e irretratável. Ao todo, a Vera Cruz deveria operar com 171 veículos efetivamente. Para que haja o menor impacto possível aos usuários, a transição para outros operadores se deu em fases, começando a 1ª em 03 de agosto e com término no sábado, 31 de agosto.