Contas

SANTA CRUZ: com meses de ATRASO Conselho aprova balanço financeiro de 2023 e orçamento de 2024

Os números deveriam ser apresentados e aprovados pelo Conselho Deliberativo do clube tricolor até 30 de abril, data padrão no Brasil.

30 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 13h57
Estádio do Arruda.   Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF

Nesta quinta-feira, 29 de agosto, o Santa Cruz apresentou e aprovou o balanço financeiro relativo à temporada 2023 e o orçamento da temporada 2024. O clube apresentou os levantamentos com quatro meses de atraso, já que deveria ter feito isso até o dia 30 de abril, data padrão no Brasil. Contudo, a equipe tricolor ainda não divulgou os números do balanço oficial. A expectativa é que sejam divulgados em breve, mas, até o momento, não se sabe quando isso ocorrerá.



Segundo a nota divulgada no perfil oficial do Conselho Deliberativo tricolor, os números foram aprovados pelos tanto pelos membros do conselho quanto pela avaliação de uma auditoria independente e pela aprovação da Comissão Fiscal do clube.

O balanço financeiro da temporada 2023 refere-se ao período da gestão do ex-presidente Antônio Luiz Neto, que renunciou ao cargo em setembro daquele ano. Durante esse período, o mandatário enfrentava um processo no Conselho Deliberativo devido à reprovação das contas do ano anterior. Com sua saída, seu vice, Jairo Rocha, assumiu o cargo.

Jairo Rocha deu continuidade ao mandato de transição, prosseguindo com as negociações para transformar o Santa Cruz em SAF. No entanto, o acordo não avançou devido à instabilidade política do clube tricolor.

Nas eleições seguintes, Bruno Rodrigues saiu vitorioso e assumiu a presidência do Santa Cruz. Atualmente, o mandatário tricolor continua com o projeto da SAF e garante que as negociações serão concluídas ainda neste ano.