Certame

Ceará anuncia CONCURSO com 2,6 MIL VAGAS na área de SEGURANÇA

As oportunidades serão para Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar.

29 AGO 2024 • POR Everthon Santos • 12h20
Ceará anuncia concurso na Segurança Pública.   Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou um novo concurso público, visando o fortalecimento da Segurança Pública no estado. Durante a divulgação, foram detalhados novos certames que devem abrir 2.600 vagas em diversos órgãos.

Ao total, serão distribuídas 1.000 vagas para a Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros Militar e 600 para a Polícia Penal.

O governador também afirmou que os editais para esses concursos deverão ser publicados ainda este ano. No entanto, há uma exceção em relação às vagas para a Polícia Penal, cujo processo já está em fase avançada.

Em seu depoimento, Elmano de Freitas ressaltou a importância dos concursos ao afirmar que a ordem de serviço para a contratação da empresa responsável pela realização dos certames será dada nas próximas semanas.

"Já vou dar a ordem, nas próximas semanas, para a contratação da empresa, para que possamos preparar e lançar, imediatamente, os editais da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Penal e da Perícia Forense", declarou.

Além dos concursos, o governador do Ceará também anunciou um grande investimento em equipamentos e infraestrutura para as forças de segurança do estado. O Ceará vai adquirir 1.515 novas viaturas e mais de 52 mil equipamentos, que incluem armamentos, drones, motos aquáticas e câmeras termográficas.

Também foi anunciado a expansão das bases do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Serão inauguradas 17 novas bases, além de 12 novas delegacias que irão reforçar a capacidade de investigação e atendimento à população. Um dos projetos mais ambiciosos será a construção da maior delegacia do estado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, focada na investigação de crimes na área.

Outra medida relevante é a modernização de 77 unidades de segurança, incluindo delegacias e a Perícia Forense.