Números

ABREU E LIMA: pesquisa aponta prefeito Flávio Gadelha sendo reeleito por mais quatro anos

O levantamento do Instituto Teorema foi realizado entre os dias 17 e 20 de agosto, ouvindo 500 eleitores. A margem de erro é de 4,5%, com um nível de confiança de 95,5%.

29 AGO 2024 • POR Everthon Santos • 11h30
Pesquisa de Abreu e Lima.   Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Teorema, encomendada pela Câmara de Dirigentes Logísticos de Abreu e Lima, divulgada nesta quinta-feira, 29 de agosto, indicou uma ampla vantagem do atual prefeito Flávio Gadelha (PSB) na corrida pela Prefeitura de Abreu e Lima.

Vale lembrar que o município não possui mais de 200 mil eleitores. Sendo assim, não existe segundo turno.

Pesquisa Estimulada

No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Flávio Gadelha desponta com 55% das intenções de voto, consolidando sua posição como favorito na disputa. Doutor Marquinhos, seu principal adversário, aparece em segundo lugar com 19,8%. Rodolfo Albuquerque mantém sua terceira posição, com 2,1%, seguido por Professor Jailton, que registra 1,5%, e Manoel Elizeu Bilo, mencionado por 1% dos entrevistados.

A pesquisa ainda aponta que 13,7% dos eleitores declararam intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 6,9% afirmaram não saber em quem votar ou preferiram não responder.

Pesquisa Espontânea

Quando o cenário espontâneo é considerado, onde os entrevistados falam seus candidatos preferidos, Flávio Gadelha é lembrado por 38,8% dos eleitores. O segundo colocado, Doutor Marquinhos (PSDB), alança apenas 10,8% das menções. Rodolfo Albuquerque (PRD) aparece em seguida, com 1,7%, enquanto Manoel Elizeu Bilo (Rede) e Professor Jailton (Mobiliza) são lembrados por 0,6% dos entrevistados, respectivamente.

Aprovação de Flávio Gadelha

Além dos números relacionados à intenção de voto, a pesquisa também avaliou a aprovação da gestão de Flávio Gadelha. O levantamento indica que 65% dos eleitores aprovam a administração do atual prefeito, enquanto 29,2% desaprovam. Um total de 5,8% dos entrevistados preferiu não opinar sobre o assunto.

Sobre a pesquisa

Essa pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE-08955/2024, foi realizada entre os dias 17 e 20 de agosto, ouvindo 500 eleitores. A margem de erro é de 4,5%, com um nível de confiança de 95,5%.