Crise

SPORT anuncia segunda DEMISSÃO em menos de um dia

Acumulando uma sequência de derrotas, o clube leonino demitiu o treinador Guto Ferreira e o coordenador técnico Ricardo Drubscky.

28 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 16h35
SPORT anuncia segunda DEMISSÃO em menos de um dia.   Foto: Paulo Paiva / SCR

Vivendo uma fase complicada na Série B, o Sport anunciou sua segunda demissão em menos de um dia. Após a saída do treinador Guto Ferreira nesta quarta-feira, 28 de agosto, o clube comunicou também a demissão do coordenador técnico Ricardo Drubscky.

Aos 64 anos, o coordenador havia sido contratado pelo clube leonino em novembro do ano passado e era considerado um "homem de confiança" do presidente Yuri Romão.

Ele foi responsável pela contratação do treinador argentino Mariano Soso e pela montagem do elenco para a temporada de 2024. Além disso, Drubscky esteve envolvido na contratação de Guto Ferreira, em julho. Até o momento, o Sport não divulgou informações sobre a contratação de um novo profissional para o cargo.

A demissão de Guto Ferreira

Na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto, o Sport anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira. A decisão foi tomada após uma série de resultados negativos, com a mais recente derrota para o Brusque, que ocupa a vice-lanterna da Série B.

Sob o comando de Guto, o Sport conquistou apenas quatro pontos em cinco jogos, com uma vitória sobre o Amazonas, um empate contra o Santos e três derrotas para Vila Nova, Brusque e Coritiba. Esses resultados provocaram uma queda significativa na tabela, fazendo o clube descer da 6ª para a 10ª posição, somando 32 pontos e ficando sete pontos atrás do quarto colocado. Com a falta de resultados, a diretoria do Sport decidiu encerrar o contrato de Guto Ferreira menos de um mês após sua contratação.

De olho na próxima rodada

O Sport voltará aos gramados na próxima segunda-feira, 2 de setembro. Na Arena de Pernambuco, o Leão enfrentará o Ituano, às 20h. O duelo será válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o clube pernambucano não contará com o meia Lucas Lima, que foi expulso na derrota para o Brusque.