Caiu

Guto Ferreira é DEMITIDO do SPORT após sequência de derrotas na Série B

O treinador começou seu trabalho com a equipe leonina ocupando a sexta colocação na tabela, e deixa o time na 10° posição, sete pontos atrás do quarto colocado.

28 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 14h05
Guto Ferreira, ex-treinador do Sport.   Foto: Paulo Paiva / SCR

Na tarde desta quarta-feira, 28 de agosto, o Sport anunciou a demissão do treinador Guto Ferreira. A queda do treinador se deve aos últimos resultados do clube leonino, no mais recente, o Leão foi derrotado pelo Brusque, vice lanterna da Série B. 



Sob o comando de Guto Ferreira, o Sport acumulou apenas quatro pontos em cinco partidas, com uma vitória contra o Amazonas, um empate contra o Santos e três derrotas contra Vila Nova, Brusque e Coritiba. Com essas derrotas, o clube caiu na tabela de classificação, descendo da 6ª para a 10ª posição, com 32 pontos. Essa situação representa uma diferença de sete pontos para o quarto colocado.

Diante da sequência negativa, a diretoria do Sport decidiu, na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, iniciar o processo de demissão de Guto Ferreira, menos de um mês após sua contratação. Com a confirmação, a diretoria rubro-negra já começou a buscar um substituto para o treinador. Entre os candidatos, o nome de Daniel Paulista, atualmente à frente do CRB desde 2022, surge como um dos favoritos para assumir o cargo. 

De olho na próxima rodada

O Sport voltará aos gramados na próxima segunda-feira, 2 de setembro. Na Arena de Pernambuco, o Leão enfrentará o Ituano, às 20h. O duelo será válido pela 24° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o clube pernambucano não contará com o meia Lucas Lima, que foi expulso na derrota para o Brusque.