Posicionamento

Coronel Alberto Feitosa garante que DONALD TRUMP tem relação com o RECIFE

"Lamento que ainda existam muitos políticos com uma visão provinciana que usam como estratégia de conquistar votos a escadaria pintada nos morros, um poste de luz, um ponto d'água", disse o deputado estadual.

28 AGO 2024 • POR Maria Carla Mazullo • 12h53
Coronel Alberto Feitosa garante que DONALD TRUMP tem relação com o RECIFE.   Arte montagem: Portal de Prefeitura.

Durante essa semana, o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), falou sobre uma relação de amizade com o ex-presidente Donald Trump, afirmando que poderá trazer frutos para o Recife caso seja eleito. A declaração causou polêmica na imprensa e nas redes sociais.

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa postou um vídeo em sua rede social convidando os recifenses e os profissionais da imprensa a “abrirem a visão”. Segundo Feitosa, a experiência de Gilson Machado na captação de recursos e parcerias como ministro do Turismo é capaz de trazer frutos como parcerias com instituições americanas para ações de melhoria da saúde, educação e segurança.

“Lamento que ainda existam muitos políticos com uma visão provinciana que usam como estratégia de conquistar votos a escadaria pintada nos morros, um poste de luz, um ponto d’água como solução para as dores do Recife. O que Gilson está oferecendo é uma parceria com potências mundiais para ajudar em projetos de investimento nos morros, por exemplo, ampliação do número de creches, de intercâmbio na educação de adolescentes, investimento em tecnologia a favor da segurança pública” exemplificou.

Feitosa disse ainda que a população está cansada de promessas para problemas não resolvidos:

“O recifense não aguenta mais promessas que se repetem e problemas que se mantém. Se a visão de Gilson Machado incomoda os concorrentes, quem ganha é o eleitor recifense que votar nele."

Fala de Gilson sobre Trump

Gilson Machado, afirmou, nesta segunda-feira, 26 de agosto, que mantém contatos com Trump, e que o mesmo já lhe assegurou apoio em sua eventual gestão como prefeito do Recife. 

A afirmação foi feita durante a série de sabatinas com os candidatos à Prefeitura promovida pela Rádio Folha.

“Eu fui recebido por Donald Trump, fiquei inclusive na casa dele, hospedado, a convite dele. Tenho várias fotos sobre isso. Ele me disse ‘eu vou ajudar com o que eu puder na sua gestão como prefeito do Recife, porque eu vou ser o próximo presidente dos EUA”, disse Gilson Machado.

Trump é candidato à Presidência em 2024 e tenta voltar à Casa Branca nas eleições de novembro.

Gilson lamentou a polarização no Brasil, mas disse que tem um lado:

“Essa discussão Lula x Bolsonaro está em todos os locais, infelizmente. Sou o candidato de Jair Bolsonaro no Recife. Sou leal, sou fiel e sou grato ao presidente Bolsonaro”, afirmou.