Fórum

PE: Paulo Nery, secretário de Turismo, se reúne para discutir nova temporada brasileira de CRUZEIROS

Na última temporada, que ocorreu entre novembro de 2023 e maio deste ano, 30.942 embarcações chegaram ao estado da governadora Raquel Lyra.

28 AGO 2024 • POR Gabriel Alves • 11h49
PE: Paulo Nery, secretário de Turismo, se reúne para discutir nova temporada brasileira de CRUZEIROS.   Foto: Setur-PE

O secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery, está em Brasília nesta quarta-feira, 28 de agosto, para participar do 6º Fórum Clia Brasil (Cruise Lines International Association), entidade responsável pelos cruzeiros internacionais que chegam ao nosso país. O encontro conta com representantes de todos os estados da federação. Acompanhando o secretário Paulo Nery, estará o comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIAtur), Major Robinson Lucena, e o coordenador de negócios e operações do Porto do Recife, Andrei Lira. A próxima temporada de cruzeiros deverá ter início em outubro deste ano, indo até maio de 2025.
 
“Estamos abordando soluções para o crescimento no número de navios de cruzeiro que aportam em Pernambuco e as melhorias na experiência dos turistas cruzeiristas. Com mais navios de passageiros, temos um aumento na circulação de receitas na nossa economia, além de aquecer o turismo de Pernambuco. É fundamental o trabalho interdisciplinar, para que o visitante se sinta bem recebido e queira voltar à nossa terra”, avaliou Paulo Nery.

Na temporada de cruzeiros passada, entre novembro de 2023 a maio deste ano, 30.942 chegaram a Pernambuco. Esse número representou um crescimento de 13,39% em relação à temporada anterior, que teve 27.287 passageiros aportando no Recife.  A operação para a temporada de cruzeiros é feita em conjunto por diversas entidades, entre elas Porto do Recife, Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar de Pernambuco, através da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), Empetur, Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, CTTU e Guarda Municipal do Recife.