Presente

MADURO usa boné do MST durante DISCURSO na Venezuela entregue por deputada de PERNAMBUCO

Rosa Amorim (PT), militante da entidade, se econtrou com o líder venezuelano durante participação na XI Cúpula Extraordinária da ALBATCPI no país vizinho.

27 AGO 2024 • POR Ricardo Lélis • 21h27
Nicolás Maduro recebe boné do MST   Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu e usou um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) dado pela deputada estadual por Pernambuco, Rosa Amorim (PT), militante da entidade, durante a XI Cúpula Extraordinária da ALBATCPI, nesta terça-feira, 27 de agosto. 

Na ocasião, a parlamentar disse que foi uma honra conhecer o venezuelano:

"Hoje tive a honra de conhecer pessoalmente o presidente Nicolas Maduro. Desde a morte de Hugo Chávez, é Maduro que vem conduzindo, junto ao povo venezuelano um processo revolucionário pautado na soberania e participação popular. Mesmo com os ataques incessantes dos EUA, da mídia burguesa e do capital internacional com vistas à exploração do petróleo venezuelano, Maduro e o povo resistem e constroem uma experiência política única, pauta num novo projeto de sociedade. Viva Maduro e viva a revolução bolivariana."

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Segundo Maduro, brasileiros do grupo forneceram suporte para a realização da assembleia que consulta a população acerca dos projetos prioritários para a alocação de recursos públicos.

Tais eventos são um dos principais legados do chavismo na nação. Adicionalmente, em seu discurso, ele convidou brasileiros a visitarem a Venezuela para se integrarem às denominadas comunas.

“Convido o MST, que venha também com centenas de seus agricultores, que venham para produzir na Venezuela com sua experiência para as comunas. MST, me mande uma brigada de mil homens e mulheres do Brasil para produzir em terra venezuelana. Bem-vindo, Brasil. Bem-vindo, povo brasileiro, com revolução bolivariana”, diz.

Vitória de Maduro

A Suprema Corte da Venezuela ratificou no dia 22 de agosto, as alegações do ditador Nicolás Maduro de que ele venceu as eleições presidenciais do mês passado.

Segundo o tribunal, as contagens de votos publicadas online, mostrando que ele perdeu por uma grande margem, foram forjadas.

A presidente do tribunal, Caryslia Rodríguez, indicou que, após o comparecimento dos atores convocados e a coleta dos instrumentos eleitorais, os magistrados da câmara eleitoral do tribunal se certificaram.

"De forma irrestrita e inequívoca os resultados eleitorais. Podemos concluir que os boletins emitidos pelo Conselho Nacional Eleitoral são respaldados pelas folhas de apuração emitidas por cada uma das máquinas de votação", disse Rodríguez ao ler a sentença.