Preocupante

IZQUIERDO: cônsul do Uruguai afirma que estado do zagueiro é irreversível

O jogador do Uruguai sofreu uma arritmia cardíaca durante um jogo contra o São paulo e precisou ser retirado do MorumBis de ambulância.

27 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 18h37
IZQUIERDO: cônsul do Uruguai afirma que estado do zagueiro é irreversível   Foto: Reprodução / Instagram

A situação do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, é "praticamente irreversível, foi o que disse a côncul do Uruguai, Marta Echarte, que visitou o atleta no Hospital Albert Einstein.

Em entrevista para a rádio Sport 890, de Montevidéu, a cônsul falou sobre a situação do jogador, que segue internado em São Paulo desde o dia 22 de agosto. 

“Estivemos com (Alejandro) Balbi, o presidente do Nacional, desde o início da manhã e, ultimamente, com a família, a esposa e os pais de Juan e também com os médicos. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas. A situação realmente não é nada animadora. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”

Anterior as declarações de Marta, o presidente do São Paulo, Júlio Casares visitou o hospital onde Juan Izquierdo está internado e, em uma publicação, reforçou o pedido de orações pela recuperação do zagueiro. Segundo o dirigente do São Paulo, o estado do jogador uruguaio é grave.

O São Paulo não foi o único clube a se manifestar em apoio ao jogador. O Peñarol, maior rival do Nacional, também expressou solidariedade com o episódio e publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, a mensagem "Fuerza, Juan".  A Conmebol, organizadora da Libertadores, também usou sua conta no X para demonstrar apoio ao zagueiro.