Rejeitado

FLAMENGO recusa proposta MILIONÁRIA por Pedro

O clube carioca teria descartado a oferta com o objetivo de manter todas as suas principais peças para disputar os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.

27 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 17h31
FLAMENGO recusa proposta MILIONÁRIA por Pedro.   Foto: Reprodução / @pedroguilherme

O Flamengo disse não. Nos últimos dias, o clube carioca recebeu uma proposta milionária pelo jogador Pedro. Apesar de poder embolsar a quantia de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 122,6 milhões, o time rubro-negro rejeitou a oferta. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Após as quase saídas de Wesley para o Atalanta e de Fabrício Bruno para o Rennes, o Flamengo não pretende vender mais nenhum jogador de seu elenco, pois o objetivo é disputar os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.

Pedro vive a melhor temporada de sua carreira, o que se reflete na artilharia absoluta, com 39 participações em gols e 29 gols marcados. Nos últimos anos, o atleta do Flamengo recebeu propostas de clubes estrangeiros, como West Ham e Fulham, da Inglaterra; Zenit e Spartak Moscou, da Rússia; Benfica, de Portugal; e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Atualmente, o camisa 9 do clube rubro-negro foi desfalque nos últimos três jogos devido a uma lesão sofrida ainda no primeiro tempo da partida contra o Bolívar, nas oitavas de final da Libertadores. O centroavante deve retornar aos gramados na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, 1º de setembro.

Flamengo x Palmeiras x Gabigol

Dois meses após o início das negociações, o Palmeiras desistiu, definitivamente, da contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. O clube alviverde tinha interesse em contar com o atleta a partir de 2025, quando se encerra o atual vínculo, mas encerrou as tratativas junto aos empresários por entender que ele não deve ser um foco para a renovação do elenco para a próxima temporada.

A informação foi publicada primeiramente pelo Uol e confirmada pelo Estadão. Em julho, o Palmeiras chegou a oferecer um pré-contrato a Gabigol e seu estafe, liderado pelo empresário Júnior Pedroso, para contar com o atleta a partir de janeiro de 2025. Este documento não foi assinado. Essa indefinição faz com que o clube paulista entenda que o camisa 99 do Flamengo não deva ser seu foco.