Crítica

Pastor Eurico reprova comparação do casamento homoafetivo ao heterossexual

O parlamentar defendeu durante a discussão, que a decisão de mudar o texto, não foi baseada em questões pessoais ou religiosas.

27 AGO 2024 • POR Isabella Lopes • 16h58
Deputado Pastor Eurico   Foto:Beto Dantas/Portal de Perfeitura

O deputado Pastor Eurico (PL-PE), que é relator do projeto que sugere o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados, disse que o casamento homoafetivo não está contemplado na Constituição Federal. O deputado ainda explicou que qualquer mudança nesse sentido exigiria a criação de uma proposta de emenda constitucional. 

Segundo o site O Fuxico Gospel, o parlamentar defendeu durante a discussão, que a decisão de mudar o texto, evitando comparar o casamento homoafetivo ao casamento heterossexual, não foi baseada em questões pessoais ou religiosas. 

“Apesar de o país ser laico, ele é majoritariamente cristão, e os princípios do Cristianismo devem embasar muitas opiniões em uma discussão como essa”, declarou Pastor Eurico.

Além disso, Pastor Eurico criticou seus colegas que defendem os direitos da população LGBTQIA+ , afirmando que esses direitos já são assegurados por decisões do  Poder Judiciário. O deputado prevê que a discussão sobre o casamento homoafetivo na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, será marcada por intensos debates. 

A proposta continua em análise na Câmara e ainda passará por várias etapas antes de qualquer decisão ser tomada. 

Filho do deputado é candidato a vereador

O candidato a vereador do Recife, Netinho Eurico (PL), vem causando polêmica desde essa última terça feira, 20 de agosto, quando em um programa de entrevistas com a juventude lançou uma proposta para acabar com a Zona Azul no Recife.

De acordo com Netinho Eurico, é um absurdo o cidadão pagar todo ano o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos carros para o estado e o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para a cidade.

"Quando o cidadão precisa estacionar em algumas localidades ainda tem que pagar novamente para ter o direito de estacionar e se não pagar ainda levar uma multa. Isso atrapalha ainda mais o cidadão, que já paga tanto imposto", disse.

"É um absurdo sem tamanho o cidadão pagar tanto imposto para uma cidade, não ter um serviço de qualidade e ainda ter que pagar basicamente 3 vezes para utilizar um serviço, muitas vezes  basicamente são minutos que os cidadãos passam parados e mesmo assim tem que pagar se não já sofrem com a indústria da multa na nossa cidade, imagina um cidadão que trabalha e todo dia tem que estacionar o seu veículo em uma zona que tem que pagar, quanto esse cidadão não gasta por mês? O quanto esse valor ajudaria dentro de casa para comprar outras coisas para a sua família?", destacou.

Netinho é filho do deputado federal Pastor Eurico e é uma aposta no meio da Juventude Evangélica do Recife, criado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que é a maior igreja Evangélica do estado.

Sobre Netinho Eurico Desde a criança envolvido nos bastidores da política, Netinho Eurico vai disputar por uma cadeira na Câmara Municipal do Recife.

Evangélico desde o nascimento, Netinho Eurico tem sido inspiração para outros jovens do segmento e pode surpreender nas urnas, pelas bandeiras que defende como: o fortalecimento da família e seus valores, mais investimentos na segurança pública, a valorização das forças policiais, entre outras.

“Tenho recebido apoio de várias lideranças políticas e de muitos recifenses, que clamam por renovação, na política municipal e se for da vontade de Deus e do povo, estarei pronto como pré-candidato para enfrentar esse grande desafio de disputar uma vaga para vereador, na Câmara Municipal do Recife”, disse Netinho Eurico.