Posicionamento

'Está absolutamente claro que houve fraude na eleição da Venezuela', afirma BOULOS

O candidato ainda afirmou que, em sua percepção, há uma "forçação de barra" e considerou que não é necessário reviver sempre o assunto.

27 AGO 2024 • POR Fernanda Diniz • 14h34
Boulos em entrevista ao prpgrama Roda Viva.   Foto: Reprodução/Tv Cultura

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), em entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira, 26 de agosto, falou que “há indícios suficientes" de que houve fraude nas eleições da Venezuela. (veja vídeo abaixo)

O jornalista Diogo Schelp, do jornal O Estado de S. Paulo, abordou o tema, lembrando que em 2018, Boulos negou a existência de uma ditadura na Venezuela, argumentando que o país tinha um governo eleito. Schelp questionou, portanto, a razão pela qual a postura do psolista em relação à Venezuela mudou, dado que o regime de Nicolás Maduro permanece o mesmo.

"Hoje está absolutamente claro, nós temos indícios bastante suficientes para dizer que houve fraude na eleição da Venezuela. Tanto é que o Itamaraty, do próprio presidente Lula, que é um governo de esquerda, não reconheceu a eleição do Maduro. Essa é a minha posição", falou o candidato.

O candidato ainda afirmou que, em sua percepção, há uma "forçação de barra" e considerou que não é necessário reviver sempre o assunto.

"Eu acho que tem uma forçação de barra aí que não precisa. Até porque coloquei a minha posição de maneira clara. Acho que é legítimo trazer todos os temas que sejam relevantes para a eleição, mas nós estamos em uma eleição municipal", acrescentou Boulos.



Boulos participa de evento com hino nacional em linguagem neutra

Um evento de campanha organizado por Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, teve o hio nacional cantado em linguagem neutra. O trecho “Dos filhos deste solo és mãe gentil” foi trocado por “Des filhes deste solo”.

O comício contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava ao lado de Boulos na hora que hino nacional adaptado foi cantado.