Deu Errado

NÁUTICO contrata reforço para o quadrangular final, mas é ELIMINADO da Série C no dia seguinte

O acerto, formalizado no último dia da janela de transferências, visava reforçar a defesa da equipe, um dos setores mais criticados pelos torcedores: a defesa.

27 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 13h03
Andrés Robles.   Foto: Reprodução

Um dia antes de sua eliminação da Série C, o Náutico anunciou a contratação do zagueiro chileno Andrés Robles. O acerto, formalizado no último dia da janela de transferências, visava reforçar a defesa da equipe, um dos setores mais criticados pelos torcedores: a defesa. No entanto, com a eliminação precoce da competição, o clube decidiu desfazer o acordo sem custos adicionais.

Andrés Robles, de 30 anos, pertence ao Água Santa onde atuou em apenas quatro partidas, com a última participação registrada em junho. A chegada do jogador era vista como uma tentativa de solucionar os problemas defensivos do time, mas o desfecho precoce na Série C impediu que o chileno fosse adicionado ao time. 

Náutico fora do quadrangular final da Série C

O Náutico foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C após perder para o Londrina por 3x2 fora de casa neste sábado, 24 de agosto. O Timbu, que precisava de uma vitória simples para se classificar, acabou a competição fora do grupo dos oito primeiros, que leva ao quadrangular final. Com a vitória decidida nos últimos minutos da partida, a equipe paranaense confirmou a sétima posição, com 29 pontos. 

Dois dias após perder para o Londrina e ficar sem vaga no quadrangular final da Série C, o Náutico anunciou a demissão de três membros da diretoria do clube alvirrubro: o executivo de futebol Léo Franco, o diretor técnico Betão e o gerente de futebol Rodolpho Moreira.

Na nota publicada no perfil oficial da equipe, o Náutico afirmou que "mudanças são imprescindíveis" no atual cenário em que o clube se encontra. Além disso, o comunicado afirma que essa decisão representa o "início de uma reformulação necessária".