Inédito

FORTALEZA é o primeiro clube NORDESTINO a liderar returno do BRASILEIRÃO na era dos pontos corridos

Essa não é a primeira vez que o Leão do Pici lidera a Série A, na temporada de 2021, a equipe deixou todos os rivais para trás durante a 10° rodada.

26 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 18h31
FORTALEZA é o primeiro clube NORDESTINO a liderar returno do BRASILEIRÃO na era dos pontos corridos   Foto: Reprodução / TV Globo

Segue o líder! Após vencer o Corinthians na última rodada, o Fortaleza conseguiu mais uma marca inédita na era dos pontos corridos. O Tricolor de Aço se tornou o primeiro clube nordestino a liderar o returno do Brasileirão, com 48 pontos e um jogo a menos, anterior a isso, três clubes chegaram a líderar, porém nenhum deles conseguiu o feito na segunda parte da competição.

Essa não é a primeira vez que o Leão do Pici lidera o Brasileirão, na temporada de 2021, a equipe deixou todos os rivais para trás durante a 10° rodada, neste mesmo ano, a equipe cearense terminou a competição em 4° lugar, conseguindo mais uma vez fazer história ao conseguir uma vaga inédita para a Libertadores, direto na fase de grupos.

Em 2015, o Sport liderou a Série A na 10° rodada, já o Bahia encabeçou a tabela na primeira rodada na temporada de 2017. Em 2009, o Vitória terminou a segunda rodada como líder.

Na classificação, o Fortaleza aparece com 48 pontos, uma a mais que o segundo colocado, o Botafogo, e quatro a mais que o Pelmeiras e Flamengo, que completam o G-4. Na próxima rodada, a equipe tricolor enfrentará o alvinegro carioca, numa disputa direta pelo primeiro lugar. O duelo será neste sábado, 31 de agosto, no Engenhão, às 21h.

Confira a tabela atualizada da Série A do Brasileirão  Fortaleza - 48 pontos  Botafogo - 47 pontos  Palmeiras - 44 pontos  Flamengo - 44 pontos  São Paulo - 41 pontos  Bahia - 39 pontos  Cruzeiro - 37 pontos  Atlético-MG - 30 pontos  Athletico-PR - 29 pontos  Vasco da Gama - 28 pontos  Internacional - 28 pontos  Juventude - 28 pontos  Grêmio - 27 pontos  Bragantino - 27 pontos  Criciúma - 25 pontos  Fluminense - 24 pontos  Vitória - 22 pontos  Corinthians - 22 pontos  Cuiabá - 18 pontos  Atlético Goianiense - 18 pontos