Detidos

No Recife, POLÍCIA Militar prende três homens com 750 zip locks de COCAÍNA

Também foram apreendidos 11 pinos de cocaína, 40 big bigs de maconha e R$ 312,00 em espécie durante abordagem dos agentes de segurança.

26 AGO 2024 • POR Ricardo Lélis • 18h24
Drogas apreendidas pela PMPE   Foto: Divulgação/ PMPE

Policiais militares da CIPMoto prenderam, no final da noite do domingo, 25 de agosto, três homens por tráfico de entorpecentes, na Rua Capitão Domingos da Costa, em Areias, na Zona Oeste do Recife

O efetivo realizava rondas no bairro, em apoio ao 12º BPM, quando visualizou o trio. Foi feita a abordagem e com o grupo foram apreendidos 750 zip locks e 11 pinos de cocaína, 40 big bigs de maconha e R$ 312,00 em espécie.

Os envolvidos e todo o material foram apresentados à Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Espanhol preso no Recife

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) realizou uma apreensão significativa de drogas na última sexta-feira, 23 de agosto, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre, localizado na Zona Sul da capital pernambucana.

A ação resultou na apreensão de 13,6 kg de cocaína, que estavam camuflados em produtos de beleza e para tratamentos dentários.

Durante a operação, um camareiro espanhol de 25 anos foi preso em flagrante. O jovem, natural de Pujili Cotopaxi, no Equador, e residente em Barcelona, na Espanha, não possuía antecedentes criminais. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, destinada a combater o tráfico internacional e doméstico de drogas.

A droga foi detectada por meio de uma inspeção de Raio-X, que identificou a substância ilícita em duas malas pertencentes ao estrangeiro.

O suspeito havia saído de Natal (RN) e estava tentando embarcar para Lisboa, em Portugal, a partir do Recife.

Os 11 recipientes de produtos de beleza e para tratamentos dentários estavam misturados entre as roupas do viajante, e continham uma concentração de substância orgânica que, após exame de narcoteste, foi confirmada como cocaína.

Após a descoberta, o estrangeiro recebeu voz de prisão e foi conduzido à Sede da Polícia Federal para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas, conforme os artigos 33 e 40, item I, da Lei nº 11.343/2006.

Se condenado, poderá enfrentar uma pena que varia de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga, um aparelho celular também foi apreendido.

Durante o interrogatório, o preso afirmou que recebeu a droga no Equador e que seu destino final seria Lisboa, onde receberia entre 6 e 7 mil euros pelo transporte.

Com esse dinheiro, pretendia comprar um videogame de última geração. No entanto, ele não forneceu detalhes adicionais sobre quem lhe entregou a droga ou para quem a entregaria.