Alfinetada

"Boi manso cantando de galo muito antes da hora", diz Janones ao criticar Pablo Marçal

O deputado não negou que pode ir até São Paulo para ajudar Guilherme Boulos, candidato do PSOL, a se eleger.

26 AGO 2024 • POR Everthon Santos • 16h35
André Janones e Pablo Marçal.   Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, o deputado federal André Janones (Avante-MG) fez diversas críticas ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), através das suas redes sociais.

O parlamentar não negou que pode ir até a capital paulista para ajudar Guilherme Boulos, candidato do PSOL, a se eleger.

"Tem boi manso cantando de galo muito antes da hora. Tem muita coisa pra vir a tona ainda. Quem viver, verá!", afirmou.

André Janones ainda chamou Pablo Marçal de "assaltante de bancos" e se colocou à disposição para fazer um grande movimento nas redes sociais para evitar que o empresário seja eleito.

"Caso o assaltante de bancos Pablo Marçal (também conhecido como Pablinho PCC) vá para o segundo turno, eu me disponho a fazer um movimento de rede semelhante ao que fizemos para eleger o presidente Lula. Posso contar com vocês como soldados em mais essa empreitada ? Sim ou não?", finalizou.

Crescimento de Marçal

O empresário e influenciador Pablo Marçal tem 16,3% de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, conforme pesquisa AtlasIntel divulgada na manhã desta quarta-feira, 21. O ex-coach aparece em terceiro lugar no levantamento, atrás de Guilherme Boulos, que tem 28,5%, e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), 21,8%.

No comparativo com o último levantamento do instituto, divulgado em 8 de agosto, o ex-coach foi o único candidato a prefeito da capital paulista a elevar seus índices de intenção de voto ultrapassando a margem de erro da pesquisa. O crescimento foi de 4,9 pontos porcentuais desde a última mediação. No mesmo período, Boulos, que tinha 32,7%, caiu 4,2 pontos porcentuais, e Nunes, que registrou 24,9%, recuou 3,1 pontos agora.

A amostragem da pesquisa Atlas é definida com base em projeções demográficas, ou seja, dados que estimam o perfil da população paulistana. Em determinados cruzamentos por gênero, faixa etária, renda familiar e orientação religiosa, o aumento ou recuo dos índices foi substancial, provocando alteração do quadro anterior.

O crescimento da intenção de votos no empresário pode ser atribuído à forte variação porcentual em segmentos representativos do eleitorado, como entre homens, evangélicos, adultos de meia idade e faixa de renda familiar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil mensais.